O jornalista Leandro Narloch prepara o lançamento de mais um volume da série de “Guias Politicamente Incorretos”. A obra da Faro Editorial deverá ser publicada pelo selo Avis Rara em outubro, pouco antes da COP30 em Belém. Leandro Narloch é conhecido por suas afirmações que incomodam historiadores, sendo constante alvo de críticas. Agora o foco deverá ser questionar o ambientalismo tradicional.

O autor questiona as notícias sobre meio ambiente divulgadas pela ONU, assim como ressaltar as “vantagens ambientais” do plástico. Além disso, afirma “a agricultura familiar produz 70% dos alimentos”. O autor embarca para a Amazônia em julho, onde pretende visitar fazendas e tribos indígenas. De acordo com Leandro Narloch, o objetivo é “mostrar como ambientalistas condenam os índios da Amazônia à miséria e prejudicam o próprio meio ambiente”.

Além disso, em novembro, durante a COP30, o jornalista pretende instalar outdoors em Belém. Para ele, apesar do comprovado aumento da temperatura do planeta, as mortes causadas por eventos climáticos caíram 90% no último século. 

Sobre o autor

Crédito: Divulgação

Leandro Narloch é um jornalista e escritor brasileiro. Trabalhou como repórter na revista Veja. Também atuou como editor das revistas Aventuras na História e Superinteressante, do Grupo Abril. É autor do “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” (2009), considerado por historiadores como pseudo-histórico e negacionista, apresentando uma visão conservadora da história do Brasil.