Os fãs da franquia Fate podem comemorar, pois a disputa pelo Graal de Fate/Strange Fake ganhou novo trailer e uma nova data para estreia.

A divulgação veio neste sábado (25) durante o Anime Japan 2023, na qual se apresentou os novos mestres e servos de seu novo especial. Aliás, o mesmo já era para ter estreado na virada do ano de 2022 para 2023, porém, não aconteceu. Conforme a pagina oficial relatou na época, “circunstâncias inevitáveis na produção” foram o motivo do adiamento.

Dessa forma, sem muitas explicações sobre o adiamento, o novo trailer entrega uma nova possível data de estreia. Segundo a Crunchyroll, a mesma tem previsão para 02 de julho, nos canais TOKYO MX E BS11.

Assim como outras histórias do universo de Fate, sete magos se reúnem em uma cidade no Japão para invocarem seus sete heróis históricos para serem seus servos e assim batalharem entre si.

O último sobrevivente dentre os 14 competidores leva para casa o Santo Graal, um artefato mítico que pode realizar qualquer desejo.

Dessa forma, para ilustrar, seria como magos invocassem heróis históricos, como Rei Arthur, Hércules e Aquiles, e então colocar seus heróis-servos para lutarem entre si. Logo, o mais poderoso entre Aquiles, Rei Arthur e Hércules venceria e dando a relíquia sagrada ao seu mestre.

Sobre Fate/Strange Fake

fate strange fake

No entanto, Strange Fake muda um pouco estes padrão, mudando em seu próprio conceito e criação da história:

Fate/strange Fake -Whispers of the Dawn- é baseado na série de light novels escrita por Ryohgo Narita (de Baccano! e Durarara!!) e que começou como uma brincadeira de Primeiro de Abril de 2008.

A história conta o progresso de uma Falsa Guerra do Santo Graal nos Estados Unidos, tendo como base os dados da Terceira Guerra do Graal de Fuyuki. Devido à tentativa de copiar o ritual sendo apenas parcialmente bem-sucedida, muitas coisas são diferentes, incluindo a definição de “herói” sendo distorcida, o que leva a uma convocação de Servos incomuns.

A adaptação conta com a direção de Shun Enokido e de Takahito Sakazume, com produção da A-1 Pictures, roteiro de Daisuke Ohigashi.

Vale lembrar que a previsão de estreia para 02 de julho de 2023. Agora, sem mais delongas, confira o novo e tão esperado trailer de Fate/Strange Fake – Whispers of Dawn:

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.