O poeta Felipe Fortuna apresenta “Yorick“, uma obra que reúne 50 poemas distribuídos em 89 páginas, explorando a história do famoso crânio que Hamlet, personagem de Shakespeare, segura quando discorre sobre a vida e a morte. Por meio desses versos, Fortuna dá voz a Yorick, permitindo assim que o bobo da corte revele sua verdadeira identidade e compartilhe suas experiências.

Yorick, o bobo da corte, é apresentado como uma figura que transitava livremente entre os círculos sociais mais influentes da época, como cardeais, nobres e dignitários. Dessa forma, Fortuna também destaca a relação de Yorick com o príncipe da Dinamarca, relembrando momentos de diversão na infância do futuro monarca.

Criada durante a pandemia, a obra foi fruto de um período em que o autor revisitou todas as peças de Shakespeare. “Yorick” nasceu através de uma inspiração no universo de Hamlet A obra explora a jornada do bobo da corte, desde sua vida cheia de intrigas e entretenimentos, até o momento em que se torna o crânio mais famoso da literatura.

Sobre Felipe Fortuna

Felipe Fortuna é poeta, tradutor, crítico literário, diplomata e ensaísta. Estreando no mundo nadapoesia em 1986, o autor tem publicado diversas coletâneas ao longo dos anos nesse sentido. Entre suas obras poéticas, destacam-se “A mesma coisa“, “O rugido do sol” e “Taturana“. Fortuna também é conhecido por suas traduções, incluindo o volume “Amor e Loucura“, de Louise Labé, e “Briggflatts“, de Basil Bunting.

Seus livros incluem “Cerejeira, Curvas, ladeiras – Bairro de Santa Teresa“, “A escola da sedução” e “Esta poesia e mais outra“. Por fim, “Yorick” marca seu décimo primeiro lançamento de poemas.