Com o tema do arco da “A guerra de Marineford”, o álbum de figurinhas do One Piece acaba de chegar pela Editora Panini.
Criada por Eiichiro Oda, tanto o mangá quanto o anime fazem muito sucesso, rendendo mais de 1000 episódios e volumes lançados ao público, tornando-se assim um fenômeno mundial e servindo de referência para muitas outras obras que tentam tirá-lo da primeira posição dos mais vendidos.
A história gira em torno do pirata Luffy e seu bando, os então conhecidos Chapéus de Palha, em busca de conquistar seus respectivos sonhos ao mesmo tempo que procuram pelo tesouro perdido do Rei dos Piratas, o One Piece, Com personagens bem cativantes, cujos sonhos refletem bem sua personalidade, temos:
- Zoro, o primeiro aliado de Luffy, que tem como missão se tornar um grande espadachim;
- Nami, a tesoureira de Chapéu Pirata, sonha em desenhar um mapa do mundo inteiro;
- Usopp, que garante o humor do grupo, sonha em se tornar um “guerreiro valente do mar”
- Sanji, o cozinheiro do navio, busca encontrar o mar mítico onde os peixes de todos os quatro dos mares do mundo se reúnem, dando cozinheiros acesso a ingredientes de todo o mundo.
Pensando nesta grande saga de Luffy, a Panini, está lançando seu álbum de figurinhas de One Piece. Assim, em uma versão com capa brochura, e uma coleção com 184 cromos, sendo 32 die-cut e 24 especiais com glitter.
E para a felicidade dos fãs e colecionadores, o álbum de figurinhas oficial de One Piece está saindo por apenas R$15,00, além dos envelopes com cinco figurinhas, por R$ 4,00 cada.
Um pouco sobre o arco
A Guerra de Marineford conhecida também como “Saga Cúpula da Guerra” e “Saga Guerra dos Melhores” marca o final da primeira metade do anime e está entre os maiores arcos de One piece até agora. O arco começa com os Chapéus de Palha chegando na ilha de SABAODY onde são confrontados e derrotados resultando na separação do grupo. E então, “Daí para frente é só pra trás”.
O que explica tanto sucesso aqui
A identificação do público com a história do protagonista super alto astral, que junto à tripulação do Chapéu de Palha busca o tesouro mais procurado do mundo, é comprovada uma vez que o anime ultrapassou a marca de mais de mil episódios.
“Eiichiro Oda, autor do mangá, já declarou que Luffy seria brasileiro no nosso universo, então o protagonista é ainda mais identificável para nós. É com certeza um momento histórico que mostra como os mangás japoneses caíram nas graças da cultura pop ocidental e principalmente brasileira.”, comenta a erente de marketing Martina Limoni.
Contudo, o álbum já está disponível para vendas nas bancas, lojas parceiras e no site oficial da Panini.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.