A série de drama adolescente de vampiros, First Kill foi cancelada pela Netflix após sua primeira temporada. A série produzida pela Emma Roberts, fez bastante sucesso entre o público adolescente e esteve no top 10 em vários países.

A produção, que teve oito episódios, é uma adaptação do conto presente na coletânea “Vampires Never Get Old: Tales with Fresh Bite” de Victoria “V.E.” Schwab (A Vida Invisível de Addie LaRue), que ainda não publicada no Brasil. Protagonizada por Imani Lewis (The Get Down) e Sarah Catherine Hook (Monsterland) conta com Felicia D. Henderson (Gossip Girl) como roteirista e showrunner. Além disso, a criadora da história, Schwab, também participa do projeto.

Foto: Netflix

Nenhum motivo foi revelado até o momento para o cancelamento, nem mesmo a produtora Emma Roberts se pronunciou. No twitter o assunto já figura entre os mais comentados. Vários fãs estão questionando os motivos além de fazer comparações entre várias séries com a temática LGBTQ+ e que mesmo com baixa audiência não foram cancelados. Por fim, a série tomou notoriedade por falar de do romance sáfico, e teve um alcance muito grande entre o público lgbtqia+. Ou seja, entre os relatos, os fãs destacam que a Netflix cancelou a série justamente no mês do Orgulho Lésbico.

Assim, no enredo, vamos acompanhar a jovem vampira Juliette (Hook) que precisa matar alguém para ocupar seu lugar em uma poderosa família de vampiros. Enquanto procura a sua primeira vítima, a vampira escolhe como alvo a nova garota da cidade, Calliope (Lewis). Entretanto, para a sua surpresa, Calliope é uma caçadora de vampiros que faz parte de uma família tradicional pelos seus feitos contra os seres noturnos. Durante a trama ambas vão perceber que matar uma a outra é simples, mas, vai ser difícil não se apaixonarem.