No seu mais recente lançamento literário, intitulado “Foi um péssimo dia”, Natalia Polesso nos presenteia com duas histórias que nos levam a uma reflexão profunda.
Nesses relatos, a autora nos transporta para sua própria jornada de transição da infância para a adolescência, situada no final dos anos 80. Assim, ao longo dessas narrativas, somos confrontados com dilemas, inseguranças e a busca pela individualidade.
O livro se encontra na pré-venda e o lançamento oficial é para o dia 13/10 pela Editora Dublinense.
Sobre a obra “Foi um péssimo dia”:
Nesse universo tão real quanto imaginativo, Natalia Borges Polesso apresenta duas histórias que trazem um olhar sensível sobre a passagem da sua própria infância para a adolescência.
A relação com o irmão mais novo, o possível divórcio dos pais, os afetos pelas amigas e até a melhor forma de manejar um tchaku: tudo pode rapidamente se transformar em dilemas e inseguranças.
Assim, à medida que as situações vêm à tona, a pequena Natalia vai descobrindo que compreender sentimentos é tatear no escuro e que aprender a tratar das próprias complexidades pode ser justamente o que faz ecoar a individualidade.
Sobre a autora:
Por fim, Natalia Borges Polesso nasceu em 1981. É escritora e tradutora, tendo livros publicados em diversos países, como Argentina, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido. Conhecida e aclamada pela crítica literária, Natalia ganhou e foi finalista de diversos prêmios prestigiosos, como o Prêmio Jabuti, o Prêmio São Paulo de Literatura, o Prêmio Açorianos de Literatura e o Prêmio Minuano
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.