Vitórias heróicas, 12 títulos em um ano, quebra de paradigmas e um lineup que entrou para história: esse é o resumo do que é a FURIA!

Com tamanho protagonismo, a equipe ganhou um documentário exclusivo, que está disponível na Red Bull TV. Saiba tudo sobre o documentário a seguir!

Por dentro do documentário da FURIA

No ano de 2022, o time feminino da FURIA, formado por kaahSENSEI, GaBi, Izaa, Olga e Mari dominou o cenário nacional.

Tamanha a potência do time que no mundo, somente a Nigma Galaxy havia tankado as Panteras, vencendo duas finais do ESL Impact até a última competição do ano.

FURIA
Créditos: Divulgação

Assim, como não poderia ser diferente, o que dá origem ao Gaming Queens, documentário sobre o protagonismo da equipe é a busca pela consagração internacional, no berço de Counter-Strike (Suécia).

Inclusive, o documentário foi lançado ontem (17) na Red Bull TV, e você pode assistí-lo por meio deste link.

FURIA na Red Bull TV
Créditos: Divulgação

Dirigido e produzido por Beatriz Scavazzini e Ligia Osorio, o documentário de 36 minutos nos mostra todos os sonhos, desejos, alegrias e tristezas da equipe.

Sendo assim, o Gaming Queens foi filmado e conduzido na Suécia, Dinamarca, mostrando os bastidores da preparação do lineup antes da disputa do ESL Impact.

Além disso, o documentário mostra a realidade da equipe para além da disputa, como por exemplo, treinamentos diários das 10h às 21h, detalhes de posicionamento, trabalho psicológico e a dinâmica da equipe.

Em um dos trechos do documentário, kaahSENSEI diz que a equipe aprendeu muito sobre o cenário europeu.

“Eu acho que o nosso jogo e mindset estão diferentes. Estou muito feliz de estar aqui, nos colocando à prova”, disse ela.

kaahSENSEI e FURIA
Créditos: Divulgação

Muito mais que um jogo!

Para que você entenda sobre o que é a equipe e qual o espírito que elas tem, vamos começar com a frase dita por Izaa.

O meu desafio era jogar a minha primeira lan ou ganhar o meu primeiro campeonato. Aí eu consegui. E tenho o desafio que é jogar para igual com times masculinos. Esse, eu ainda estou na luta, assim como ganhar o Mundial.

Izaa
Izaa e FURIA
Créditos: Divulgação

Ademais, a fala de Izaa nos mostra a essência do documentário, que mostra o modo com que a lineup feminina serve de inspiração para outras mulheres que desejam conquistar vários espaços.

Inclusive, o ano de 2022 mostrou que a equipe teve mais de 1.13 milhão de horas assistidas, ficando no top 10 de times femininos mais assistidos, sendo o único de CS:GO.

Por fim, estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews). Mais uma forma de você ficar por dentro de tudo que acontece no universo Geek e Pop! E não se preocupe! Você não vai ficar inundado de notificações, nós tomaremos conta disso pra você!