Em uma das melhores partidas do campeonato, Team Liquid perde por 3×2 para Shopify Rebellion. Equipe brasileira fez uma grande partida, mas viu o título ficar com as favoritas. Equipe de Daiki fez uma das melhores apresentações, e deu trabalho para as adversárias.

Os mapas foram muito disputados, uns mais que outros. Contudo, cada ponto era fundamental para as equipes. E com uma grande apresentação, conseguimos ver os cinco mapas na disputa. Team Liquid e Shopify Rebellion jogaram: Haven, Lotus, Breeze, Sunset e Ascent.

Haven – 12×14

O primeiro mapa foi disputadíssimo, e vimos a Cavalaria começar na frente a primeira metade (7×5). Logo depois, ainda conseguiu abrir 9×5 e deu mais esperanças a torcida. Entretanto, a Shopify Rebellion não se deu por vencida, e virou o mapa para 12×11. Dessa forma, a Team Liquid acordou na partida e empatou para levar a prorrogação.

Por outro lado, a reação do empate não conseguiu frear a Shopify. As jogadoras do NA fizeram os dois pontos da prorrogação e conquistaram o primeiro mapa da disputa. Com destaque para Florescent com 35 kills e 1.17 de rating.

alexis - Shopify Rebellion
alexis – Foto: Adela Sznajder/Riot Games

Lotus – 13×11

Nesse sentido, a Shopify começou a mil na Lotus. E não deixou a Cavalaria respirar em nenhum momento, equipe do NA fez 8×4 na primeira metade. Entretanto, ainda tinha uma esperança para as jogadoras da Team Liquid. Mesmo a Shopify abrindo 10×4, elas não se abalaram e foram buscar o resultado.

Desse modo, a Cavalaria conseguiu fazer quatro rounds em sequência e deixou a partida em 10×8. A Rebellion até conseguiu fazer um ponto, entretanto, a Team Liquid já tinha conquistado a confiança de volta e virou a partida para 13×11. O destaque do mapa foi a bstrdd com 27 kills e 1.39 de rating.

daiki - Team Liquid
daiki – Foto: Adela Sznajder/Riot Games

Breeze – 5×13

Ao contrário do que a torcida brasileira esperava, o mapa da Breeze foi um espanco. Com um estrondoso 7×0 para a Shopify, e a Liquid sem saber o que fazer. A equipe brasileira até conseguiu fazer três rounds, mas viu as adversárias fazerem 9×3 na primeira metade.

No momento em que achávamos que viria a reação, as meninas da Liquid até fizeram o pistol, mas já era tarde. Shopify Rebellion fez quatro rounds e acabou com o mapa. Abrindo 2×1 na disputa e com a taça muito próxima. A destaque do mapa foi a sarahcat com 19 kills e 1.79 de rating.

sarahcat - Shopify Rebellion
sarahcat – Foto: Adela Sznajder/Riot Games

Sunset – 13×7

Da mesma forma que a Shopify pode fazer um grande mapa, a Team Liquid também pode. A Cavalaria esqueceu a Breeze, e conseguiu fazer 9×0 na Sunset e só administrou a primeira metade, terminado 10×2.

A equipe da Shopify até tentou reagir vencendo o pistol, e mais três rounds seguidos. Entretanto, a vitória do mapa já estava administrada pela Liquid. A equipe brasileira só precisou de três rounds para fechar o mapa e empatar a série, assim levando para o último mapa da disputa. Destaque para a Bizerra com 27 kills e 1.79 de rating.

Bizerra e Joojina da Team Liquid
Bizerra e Joojina – Foto: Adela Sznajder/Riot Games

Ascent 6×13

No último mapa da disputa, tivemos uma primeira metade muito disputada. As duas equipes não deixando a outra se sobressair, e fazendo rounds muito importantes a cada momento. As equipes começaram empatando a disputa em 6×6 e não dando muito espaços umas para as outras.

Em contrapartida, a segunda metade foi um amasso da Shopify Rebellion. A equipe adversária não deixou a Team Liquid jogar, fez rounds excelentes. A Cavalaria não conseguiu reagir em nenhum momento, e viu o mapa terminar 6×13 para a Shopify. Com isso, a Shopify Rebellion tornou-se a grande campeã do Game Changers Championship 2023. Com destaque para Florescent com 18 kills e 1.48 de rating.

Shopify Rebellion levantando a taça
Shopify Rebellion – Foto: Adela Sznajder/Riot Games

A Team Liquid teve sua melhor colocação em um campeonato mundial, já que ano passado terminou na terceira colocação. E seguimos com mais um ano sem o Brasil levantar uma taça de eventos internacionais na sua própria casa.