O ano de 2023 parece estar sendo das adaptações literárias, principalmente as nacionais. Desta vez, teremos a adaptação do primeiro livro publicado de Felipe Fagundes, “Gay de Família”.

É uma sensação maravilhosa quando lemos livros incríveis e, em seguida, testemunhamos tudo aquilo ganhando vida nas telas. Neste caso, os direitos foram adquiridos pela Maria Farinha Films Brasil, embora ainda não tenhamos uma data prevista para o filme.

Na história, Diego aceita a proposta de seu irmão para ser babá de seus sobrinhos peculiares durante um fim de semana aguardado com amigos. Impulsionado pelo potencial financeiro e suas habilidades como tio, Diego não prevê os desafios: uma gata demoníaca, um amigo imaginário e um porteiro possivelmente sádico.

Sobre a obra “Gay de Família”

livro gay de família
Divulgação|Editora Paralela

Diego decidiu se afastar de sua família tóxica, pois esperava apenas o pior de seus parentes: que seu pai tivesse uma segunda família, que sua mãe estivesse envolvida em tráfico humano e que seu irmão estivesse envolvido em lavagem de dinheiro. Devido à experiência de sua família em todos os tipos de crimes, Diego optou por se afastar e viver sua vida como um homem gay, longe dessas influências negativas. E até então, tudo estava indo muito bem.

No entanto, pouco antes de uma tão aguardada viagem com seus amigos, o irmão de Diego apareceu desesperado, pedindo um favor: que Diego cuidasse de seus três sobrinhos durante um final de semana. Mesmo sem nunca ter convivido com as crianças, Diego concordou, motivado tanto pelo dinheiro que seu irmão prometeu pagar quanto por sua confiança em suas habilidades como tio.

O que parecia ser uma tarefa simples, apesar de envolver uma gata com comportamento demoníaco, um amigo imaginário e um porteiro possivelmente sádico, rapidamente se transformou em um verdadeiro desafio. Diego percebeu que teria que lidar com suas próprias emoções e provar a si mesmo que podia cuidar das crianças, sem perder seu jeito descontraído e extravagante, características que apenas um tio gay como ele poderia oferecer.

Sobre o autor:

felipe fagundes gay de familia
Reprodução: Felipe Fagundes

FELIPE FAGUNDES nasceu em 1991 e cresceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Desde sempre escreve histórias bem-humoradas que, na verdade, são dramas disfarçados. Atualmente, mora com o marido no Rio de Janeiro, e você pode encontrá-lo no Twitter e no Instagram.

Por fim, estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews). Mais uma forma de você ficar por dentro de tudo que acontece no universo Geek e Pop! E não se preocupe! Você não vai ficar inundado de notificações, nós tomaremos conta disso pra você!