A obra de Felipe Assumpção Soares, o Sunça, é definida por ele mesmo como: ” Ilustrações cartunescas com o foco na narrativa visual e no humor gestual. Histórias engraçadas contadas através da pantomima.” Contando com quatro histórias inéditas de quatorze páginas cada Genô e Gertrú é um projeto selecionado pelo edital da lei Aldir Blanc de 2020.

“Ninguém sabe como a rixa entre Genôveva e Gertrudes começou, nem mesmo elas. O que sabem é que mais vale o regozijo do sucesso de desgraçar a vida uma da outra, do que de saborear a aposentadoria de forma saudável e equilibrada.”

Genô e Gertrú

Genô e Gertrú conta com uma arte cartunesca, muito influenciada por Sérgio Aragonés (famoso cartunista espanhol/mexicano com trabalhos na Marvel e Dc voltados para o humor) e um roteiro mais voltado para o visual, para o qual o autor cita ser influência de Massimo Mattioli (autor de Squeak The Mouse que influenciou a criação de comichão e coçadinha na série dos Simpsons).

Sinopse pelo autor: “Genô e Gertrú são duas vovós que entram em constantes embates e desavenças pelas coisas que realmente importam. Como o pãozinho da padaria, o último pacotinho de adoçante e o cupom do jornal. Elas nos mostram que amizade e rivalidade podem estar muito próximas e que podemos rir de situações e irritações da vida e de nosso cotidiano.”

O formato da obra chama a atenção pela nostalgia que o envolve. O design foi todo voltado para o formato dos gibis, mais conhecido como “formatinho”, que era o modelo mais popular entre as editoras brasileiras até o início dos anos 2000’s. Com isso o autor conseguiu criar uma Hq de qualidade e acessível.

Fonte: Sunça

Links para compra:
Pagsegurohttps://pag.ae/7XmrxN2jn
Amazonhttps://www.amazon.com.br/Gen%C3%B4-Gertr%C3%BA-Abalando-as-estruturas/dp/6500248163
Gibizadahttps://gibizada.com.br/produto/geno-e-gertru-abalando-as-estruturas