Nesta sexta-feira (02/05), a Deadline anunciou que Angelina Jolie será a protagonista de Gente Ansiosa (Anxious People), adaptação do best-seller do autor sueco Fredrik Backman.
Além da estrela do filme, o portal também divulgou mais informações sobre a produção. A direção será de Marc Forster. Mesmo dirigindo filmes complexos, como World War Z (2013) e 007: Quantum of Solace (2008), o diretor é conhecido por saber desenvolver dramas emotivos e sensíveis à natureza humana.
O roteiro será de David Magee, indicado ao Oscar 2013 de Melhor Roteiro Adaptado por A vida de Pi. Os dois já trabalharam juntos em O Pior Vizinho do Mundo (2022), que trazia Tom Hanks no papel principal e arrecadou mais de US$110 milhões na bilheteria global.

De acordo com a Deadline, A produção fica no encargo de Hope Studios e Black Bear, e o filme será distribuído, inicialmente, pela WME Independent, que também foi responsável pelo recente The Iron Claw (2023).
Sinopse de Gente Ansiosa
“Gente Ansiosa” conta uma história ambientada no Natal. Zara, uma bancária que será interpretada por Jolie, passa por um assalto improvisado que deu errado. Assim, com a tentativa frustrada, ela vira refém dos bandidos junto a um grupo de desconhecidos, cada um lidando com suas próprias ansiedades e crises pessoais.
Juntos, eles precisam confrontar o medo e acabam criando amizades inesperadas, com humor e empatia. Dessa forma, a história explora temas como solidão e arrependimento de uma delicada. Já o tema principal é a importância das conexões humanas, até mesmo em situações adversas.
Surpreendentemente, lançado em 2019, o livro já vendeu mais de 6 milhões de cópias ao redor do mundo e ganhou uma adaptação para a Netflix em 2021, na língua original do livro.
Trabalhos recentes de Angelina Jolie
No último ano, Jolie foi a principal produtora do musical The Outsiders, que levou quatro Tony Awards na 77ª edição da premiação.
Como atriz, seus últimos trabalhos foram em Maria. Lançado em 2024, conta a biografia da soprano Maria Callas, papel que rendeu a Jolie uma indicação ao Golden Globes. Além disso, viveu a celestial Thena no filme Eternos, da Marvel, ainda sem planos para uma continuação.
Leia também: Crítica – Maria Callas
Na função de diretora, Angelina Jolie dirigiu o filme da Netflix First They Killed My Father (2017), que a crítica apontou como comovente e tocante.
Não há mais informações divulgadas sobre a adaptação, mas o diretor Forster declarou que é uma trama repleta de “humor, coração, caos e esperança inesperada”.
Redatora em experiência sob supervisão de Daniel Peres.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.