1.º de agosto e o Dia Mundial da Amamentação.

O dia já passou e estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno, que sua conscientização sobre a amamentação e realizada de 1 a 7 de agosto.

A OMS recomenda que até os primeiros 6 meses de vida, o bebê deve ser alimentado exclusivamente com leite materno.

Se você leu a coluna ate aqui deve estar se perguntando: ‘O que isto tem a ver com videogame!?’
A menos de um mês uma amiga se tornou mãe. Ela não e gamer. Apesar que uma vez eu trabalhando e escutando minha playlist de músicas de videogame, toca a música tema de Alex Kidd in Miracle World. “Oh! Lembro desta música, joguei este jogo quando criança.” disse ela.

Alex Kidd in Miracle World | Main Theme | Tokuhiko Uwabo

Sei que ela vai continuar a fazer o que gosta em seus momentos de lazer, e ao se torna mãe e algo singular como paternidade para sempre.

E cara leitora e gamer, os três primeiros meses de vida de um filho creio eu que jogar videogame se torna algo superficial. (Obvio!)
Primeiro, pode dizer adeus a jogos multiplayer online.
Qualquer jogo agora você precisara mais do que nunca do botão de pausa. Recomendo jogar algo leve para ter seus minutos de diversão brevemente. Ate mesmo porque você deve estar com o cérebro cansado e se escolher um jogo que tem que esforçar sua memória para lembrar algo da história do jogo. Ou jogos difíceis, com uma história emocional. Porque não vai tornar este momento seu divertido e relaxante, e ficar dias ou ate semanas sem jogar também não e o fim do mundo!

E cara leitor e gamer, e isto mesmo que você leu! O tá acreditando que você vai ficar no bem-bom jogando videogame. As orientações simples que comentei se aplica há você também. Então esta dica se aplica há novos pais e gamers: ter um videogame portátil ou aderir a jogos de celular. Existem jogos formidáveis em ambas opções.

É extremamente importante ambos encontrar tempo para cada um ter seu momento em realizar o que gosta de fazer. Porque após o trabalho de parto, minuto a minuto ao de cuidar de uma pessoa minúscula e todos vão se adaptar a uma vida totalmente nova.

E vocês pensando que eu não iria encontrar um momento no mundo dos games sobre amamentação.

Normal…

Uma mãe persuadindo seu bebê a descer do teto para amamentar.

Fonte de estudo para esta coluna: www.calendarr.com | www.theguardian.com

Fonte da imagem de destaque: www.uol.com.br