Campeonato GGWP chega ao fim com balanço positivo para esports brasileiro que reuniu mais de 125 times de todo o brasil.

O primeiro campeonato de esports realizado pela empresa e patrocinado pelas gigantes Ambev, Nubank e Ifood, terminou nesse final de semana com balanço positivo para o cenário de esports. A disputa começou há quase dois meses e recebeu mais de 890 times de Valorant, CS:GO, League of Legends e Free Fire.

Visando uma premiação de mais de R$ 200 mil reais entre campeões e vice-campeões de 22 estados vários jogadores se inscreveram na expectativa de levar o prêmio. Mas o valor de ganhar um campeonato dessa magnitude vai muito além do dinheiro, já que a oportunidade de aparecer pro cenário existe. De acordo com a organização esse foi um evento feito para promover a democratização do esports no Brasil. Isso se deu já que pela primeira vez times amadores puderam jogar contra equipes profissionais, com exceção para o CS:GO, onde duas equipes profissionais disputaram o título.

Inclusive, no CS:GO não foram poupadas reclamações nas playoffs, onde houveram alguns relatos de uso de Cheat nas partidas e que não foram devidamente apuradas pela Gamers Club. Se por um lado a plataforma escolhida para sediar os jogos é famosa por anunciar seus bons resultado contra as trapaças, por outro lado, muitos jogadores ainda reclamam da falta de transparência na apuração das denuncias em campeonatos desse formato. Esse é um fato recorrente em campeonatos onde as playoffs são abertas e qualquer jogador pode se inscrever sem precisar de um cadastro mais completo.

Resultado com balanço positivo para esports

A transmissão do evento foi feita via LIVE com apresentação da jornalista Bárbara Gutierrez, o influenciador Henrytado e seus convidados. Por outro lado o evento, presencial e fechado ao público, recebeu jogadores de 18 Estados e do Distrito Federal. Os resultados foram surpreendentes, com equipes amadoras vencendo os times profissionais. Isso aconteceu no campeonato de LoL, em que a TRX venceu a LOUD por 3 a 2, na disputa pela melhor de 5, e no Valorant, em que o Foguete venceu a Gamelanders.

Da mesma forma, no Free Fire, o título ficou com o Almirante, equipe que representa o Vasco da Gama. Eles disputaram a última partida com o Dollars Los Grandes. No campeonato de Counter-Strike, o título ficou com a Imperial, que venceu a Detona na decisão, por 2 a 1.

Por fim, se você quiser saber mais sobre o projeto acesse o site https://goodgamebrasil.gg/.