O cantor de pagode Belo vai ter sua história transformada em uma série documental pela Globoplay, produzida por José Júnior, da Afroreggae Audiovisual.
Em entrevista ao jornal O Globo, o produtor afirma que Belo é um fenômeno desde os anos 90 e que veremos as várias faces do artista.
A série terá o roteiro e a direção de Gustavo Gomes. Jorge Espírito Santo também comandará a direção. Serão quatro episódios, mas o projeto ainda não possui data de lançamento.
Não é a primeira vez que o cantor trabalha com José Júnior e a Afroreggae Audiovisual. Em 2023, Belo estreou como ator na série inédita do Globoplay, Veronika. Júnior chegou a afirmar que o cantor é o “Roberto Carlos da favela”.
Além disso, outra novidade do artista é a turnê em comemoração às três décadas do Soweto, grupo o qual Belo fez parte. A produção irá exibir algumas cenas dos shows, mostrando a parceria que todos os integrantes possuem, visto que o cantor iniciou a carreira com a banda. No entanto, ele segue em carreira solo desde os anos 2000.
Ano passado, Belo revelou em entrevista o motivo que o fez sair da banda Soweto em 2000. Ele afirmou que tinha o desejo de mudar o seu estilo musical, utilizando piano, corda e voz que não se encaixavam no pagode na época. Apesar da sua saída, o pagodeiro afirma que nunca perdeu a essência com o grupo e que sempre canta as músicas do Soweto em seus shows.