Graça Cunha retorna a interpretar a música que cantou originalmente em 1996

A cantora Graça Cunha acaba de lançar uma nova versão de “Viajante dos Sonhos“, o tema de encerramento em português do anime Shurato. Disponível em seu canal no YouTube, a reinterpretação traz uma segunda parte inédita na letra, com arranjo recriado por Dino Barioni, proporcionando uma nova experiência para os fãs da série.

Graça Cunha é a voz original dos temas brasileiros de Shurato, transmitido no Brasil pela TV Manchete em 1996. Recentemente, em colaboração com o TSB Anime, assim a cantora também relembrou a série com uma nova versão do tema de abertura.

Com mais de 30 anos de carreira e mais de 2.500 trabalhos em áudio, Graça Cunha é uma das artistas mais renomadas do Brasil, com colaborações com grandes nomes como Skank e Rita Lee. Além disso, ela também participou de importantes filmes, como o documentário Pelé Eterno, e se destacou em musicais como Hairspray e Rock Show.

Mas, na televisão, Graça foi integrante da banda do programa Altas Horas por mais de uma década e participou como jurada do Canta Comigo, na Record. Recentemente, ela regravou a música “Ciclo sem Fim“, tema de O Rei Leão, para o remake de 2019, originalmente interpretada por Eliana Estevão.

LEIA TAMBÉM: Hiroshi Tokoro, o Jiban, estará no Votu Otaku Fest em maio

A trilha sonora de Shurato e suas versões brasileiras

A trilha sonora de Shurato no Japão foi marcada pela estreia da cantora Satoko Shimizu em 1989, que interpretou os temas de abertura e encerramento da série. Além de músicas para outros animes como SD Gundam e Tetsujin 28-go FX. No Brasil, as músicas “Shining Soul” e “Sajin no Meizu” foram adaptadas para o português, mantendo os arranjos originais, mas com letras modificadas para destacar diretamente o personagem Shurato, o que não ocorre nas versões japonesas.

Embora o Japão tenha tido um segundo tema de abertura, “Truth“, e um segundo encerramento, “KYARABAN (Caravan)”, interpretados por Satoko Shimizu. Essas músicas não foram incluídas na versão brasileira, provavelmente devido a limitações orçamentárias.

Por fim, em abril do ano passado, a Tatsunoko anunciou uma remasterização em HD de Shurato, em comemoração aos 35 anos da série. A edição em Blu-ray será lançada no Japão em 26 de fevereiro. E incluirá todos os 38 episódios da série de TV e 6 episódios de OVAs, inéditos no Brasil. Além dos episódios remasterizados, o box contará com materiais exclusivos, como comentários do elenco, CD-dramas e itens de coleção. No entanto, ainda não há previsão de lançamento da versão remasterizada de Shurato no Brasil.