Graham Greene conhecido por papéis em ‘Dança com Lobos’, ‘À Espera de Um Milagre’ e ‘Crepúsculo’ faleceu nesta segunda-feira (1º).
Segundo o Deadline, o artista canadense da Primeiras Nações morreu em um hospital em Toronto após uma longa batalha contra uma doença não revelada. Greene, que ficou conhecido como um dos atores indígenas pioneiros em Hollywood, começou sua carreira no teatro nos anos 70.
Assim, sua estreia na televisão foi na série canadense The Great Detective, em 1979. Já no cinema, começou alguns anos depois com Running Brave (1983). Sendo assim, o grande destaque da carreira do ator foi com o personagem Pássaro Esperneante, no clássico ‘Dança com Lobos’ (1990), onde ele foi indicado ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante.
LEIA TAMBÉM: “Vermelho Sangue” | Globoplay divulga série de terror e fantasia para outubro
Legado de Graham Greene
Após a indicação, ‘Graham Greene‘ continuou fazendo parte de grandes produções como Maverick (1994), Duro de Matar: A Vingança (1995), À Espera de um Milagre (1999), A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009) e A Grande Jogada (2017). Dessa forma, seus últimos trabalhos foram 1883 (2021-2022), Tulsa King (2022 – presente), ambos de Taylor Sherian. Por fim, Reservation Dogs (2021 – presente) ficou marcado como mais um de seus trabalhos representativos para a comunidade indígena.
Ainda na TV, Greene também atuou como personagem fixo em ‘Wolf Lake’, ‘Defiance’ e ‘Echo’, da Marvel. Ademais, fez participações recorrentes em ‘Northern Exposure’, ‘Lonesome Dove: The Series’, ‘Being Erica’, ‘Longmire’, ‘Goliath’ e ‘American Gods’.
Em 2021, o ator recebeu uma estrela na Calçada da Fama do Canadá e, neste ano, foi homenageado com o Prêmio de Artes Cênicas do Governador-geral. Em resumo, Graham Greene trabalhou até o fim e, por isso, deixou um filme inédito já finalizado, chamado Ice Fall.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.