Ela começou com um grupo de jovens, residentes, que iniciavam seus estudos práticos em um hospital de renome: Seattle Grace. Por aqueles mesmos corredores passou um dos nomes mais reconhecidos da medicina e para os personagens da série: Ellis Grey (Kate Burton e Sarah Paulson).
Através de seus diários, sua filha, Meredith Grey (Ellen Pompeo), acompanha as atitudes tomadas, os estudos feitos, e os relacionamentos conturbados de sua mãe décadas antes, quando a mesma também fazia sua residência no Seattle Grace.
Em um desenvolvimento complexo de um grupo diverso de personagens, a série de Shonda Rhimes se aprofunda no cotidiano médico, possibilitando uma imersão para o telespectador, o qual se entende como formado ao terminar as 17 temporadas por agora disponíveis.
Fora a brincadeira, Grey’s Anatomy apresenta realidades diferentes para cada médico que ali se forma, com suas batalhas internas e, até mesmo físicas, para serem bem sucedidos, para, em um ditado popular, “darem a volta por cima”.
A formação então não se resume a uma “piada” por passar, de fato, muito conhecimento médico, mas também ao comprometimento da série em mostrar questões sociais atuais, e que perduram, despertando o envolvimento e a transformação através do exemplo daquelas personas “inventadas”.
O que esperar da série?
Bom, o enredo é repleto de altos e baixos no amor, acidentes (afinal, são cirurgiões), mortes, desentendimentos, etc. Como uma série de drama, ela se constroi com base nos relacionamentos dos personagens. Mas o seu diferencial é o crescimento do telespectador junto a suas personas favoritas, devido aos anos de produção e à constante transformação dos mesmos que, sendo intitulados como os melhores, não se prendem a comportamentos/crenças destrutivas. Quando o fazem, é uma forma de desenvolver uma nova percepção.
18° temporada?
Por enquanto, a 18°temporada da produção da ABC não está disponível no Brasil, mas virá em 2022.
Em sua continuação será desenrolada a situação do não casamento de Amelia e Link; a volta de Meredith ao hospital como professora – vaga que foi de Webber (James Pickens Jr.) por muitos anos; e também tem a nova realidade de Jo (Camilla Luddington) como mãe.
Coração partido dos fãs
A saída de Karev (Justin Chambers) foi sentida e discutida pelos fãs da série. Foi claramente uma saída arranjada e não algo suave, como as saídas de Callie (Sara Ramirez) e Robbins (Jessica Capshaw), integrantes há anos do elenco que “se mudaram” para outra cidade. Karev ainda deixou um romance estruturado de anos e esforço com Jo, a qual precisou se reinventar.
As 17 temporadas estão disponíveis na Netflix, com uma média de pouco mais de 20 episódios cada.