Bastante conhecidos por suas adaptações, muitos ainda podem não estar familiarizados com a biografia do casal Warren. Originalmente lançado em 1980, o livro “Ed & Lorraine Warren – Demonologistas”(2016) apresenta uma nova edição repaginada pela editora Darkside Books. Sem dúvida, o mais completo dossiê sobre os exorcistas/caçadores de fantasmas mais famosos do mundo.
Conhecido mundialmente não apenas por amantes do terror, o casal já teve alguns de seus casos investigados adaptados para o audiovisual, como a franquia Invocação do Mal, além dos filmes Annabelle e A Freira. Além disso, a quarta sequência de Invocação do Mal tem previsão de lançamento para 2025. O diretor James Wan afirmou que este será o último a ser lançado da saga: “Fim de uma era”, escreveu em publicação no Instagram.
Sobre a obra
Escrito por Gerald Brittle, o livro detalha alguns dos principais casos experienciados pelos Warren. O autor também teve acesso exclusivo aos arquivos sobrenaturais do casal, incluindo relatórios de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas.
Ao longo das páginas, o leitor acaba se tornando um pouco mais íntimo de Lorraine Rita e Edward Warren Miney. O casal vive um romance diferenciado e, de certa forma, mais sombrio, unidos pela mesma vocação: oferecer ajuda espiritual aos possuídos e atormentados. Também é exposta à dinâmica do relacionamento, incluindo os métodos de trabalho, suas percepções sobre o mundo tanto como indivíduo como dupla, além da dinâmica enquanto parceiros de profissão.
“Ed & Lorraine Warren: Demonologistas” é o primeiro volume da trilogia Arquivos Sobrenaturais, publicada pela editora Darkside Books. Os outros volumes da trilogia são: Lugar Sombrio e Ed & Lorraine Warren – Vidas Eternas.
O casal Warren
O casal não foi o primeiro a tentar desvendar mistérios sobrenaturais na história da humanidade, motivados por suas habilidades sensitivas. Mas o que os fez se tornar os demonologistas mais famosos do mundo foram os casos extremamente bizarros em que se envolviam.
Antes de formar essa dupla dinâmica, Edward Warren era um veterano da Marinha na Segunda Guerra Mundial, que posteriormente tornou-se um demonologista autodidata. Por sua vez, Lorraine Warren era clarividente e médium. Juntos, fundaram, em 1952, a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (NESPR), um grupo de caça fantasma para investigar casos paranormais.
No trabalho do casal, Ed Warren atuava como demonologista, dedicando-se a pesquisas sobre demônios e espíritos e participando de exorcismos. Enquanto isso, Lorraine Warren utilizava seus dons sobrenaturais para realizar tarefas ligadas à percepção e à comunicação com o mundo espiritual, pondo em prática sua capacidade de canalizar espíritos.
Assim, ambos se tornaram referências no campo de estudos paranormais, transformando a própria casa em um museu com relatos e itens dos casos.
Bill Ramsey, o lobisomem
Entre os muitos casos em que o casal Warren trabalhou, alguns já foram adaptados, como mencionado nesta matéria. Outros, porém, ainda não receberam adaptações, mas, pelo grau de bizarrices envolvidas, têm grande potencial para isso.
É nesse ponto que se encaixa a história de Bill Ramsey, de Southend, na Inglaterra. O jovem britânico teria começado a agir como um lobo, atacando seus amigos, sua família e até mesmo autoridades policiais e enfermeiros.
Segundo os Warren, no entanto, o caso se tratava de uma possessão demoníaca, resolvido com exorcismo. Além disso, seis guarda-costas estavam presentes durante o ato de expurgação. Lorraine também descreveu que, durante o evento, as orelhas de Ramsey ficaram pontudas e suas mãos viraram garras, enquanto ele uivava como um lobo.
Sobre o autor
Gerald Brittle é autor de obras de não ficção, com formação em literatura e psicologia, especializado em teologia mística. Além de “Ed & Lorraine Warren: Demonologistas“, também é autor de Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas.
Leia também: Ordem Cronológica dos filmes do Universo de INVOCAÇÃO DO MAL
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram