Alerta: A matéria a seguir é sobre o livro “Herança Macabra”, baseado em uma série de crimes reais. Contém descrições de crimes violentos, praticados por uma mulher acusada de assassinar crianças. Se você é sensível a esse tipo de conteúdo, por favor, não prossiga com a leitura, ou leia com cautela. Caso seja necessário, busque ajuda!
A Faro Editorial tem uma dica excelente para quem quer entrar no clima do Halloween. O livro “Herança Macabra” da autora mexicana Verónica E. Llaca traz uma história de terror, com muitos crimes e mistérios. Baseado em uma história real assustadora, sobre uma assassina em série que aterrorizou o México na década de 1940. O livro está disponível no site da editora.
Enredo
“Quando a maldade percorre as veias, o sangue dos inocentes escorre pelas mãos”. Essa frase traduz bem a trama de “Herança Macabra”. No México dos anos 1940, as ruas contam com uma atmosfera assustadora. A cidade precisa lidar com os atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Uma parteira acusada de assassinar dezenas de crianças, sem o mínimo de humanidade. Portanto, ela corrompe sua nobre profissão, se tornando conhecida como “A Ogra do Bairro Roma”.
Décadas depois da prisão e condenação de Felicitas, o escritor Ignacio Suárez recebe fotos misteriosas de mulheres mortas. As fotos têm uma grande semelhança com as cenas de suas obras. Portanto, Ignacio é obrigado a admitir que todo o horror sobre o qual escrevia tornou-se realidade. Além disso, tudo se complica quando essas novas provas remetem à falecida Felicitas e ao caso dos bebês assassinados. Dessa forma, Ignacio descobre que há vários segredos ocultos no crime histórico e passa a tentar desvendar esses enigmas.
História Real
Felicitas Sánchez Aguillón é lembrada como a serial killer mais famosa do México. Nascida em 1890, se tornou enfermeira e posteriormente parteira. Segundo relatos, Felicitas sofreu com o abandono e desprezo materno. Durante a década de 1930, ela teria tirado a vida de mais de cinquenta crianças, assim como realizado uma série de abortos clandestinos.
Grande parte para a elite da sociedade. Ficou conhecida como “A Ogra”, “Trituradora de Anjinhos” e “Mulher Hiena”. Presa em 1941, Felicitas morreu logo após sair da cadeia. Teve um fim trágico dado por si mesma.
Sobre a autora
Verónica E Llaca nasceu em Querétaro no México, onde teve uma bem sucedida carreira como jornalista. Se tornou conhecida pelo romance policial “La Simetría de los Árboles”. O livro foi vencedor do Prêmio Nacional de Romance Policial. Também se dedica à dramaturgia, e atualmente ministra cursos de escrita criativa.
Leia também: O.J. Simpson | A história que inspirou a série ‘American Crime Story’
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram