Nesta semana, começa a reexibição do longa-metragem Hannah Montana: O filme nas redes de cinema da UCI. Como resultado do sucesso na Disney, a cantora Miley Cyrus atualmente é uma das maiores lendas na indústria cinematográfica e da música.

Em 2024, a cantora recebeu o Prêmio Lendas da Disney na D23 e fez um agradecimento reconhecendo a admiração dos fãs pela franquia e como era grata por toda a trajetória que a levou a ganhar a nomeação.

Em seu discurso durante a premiação, também relembrou como tem orgulho de sua personagem.

“Eu me encontro aqui ainda orgulhosa de ter sido Hannah Montana porque ela fez a Miley de muitas formas. Esse prêmio é dedicado à Hannah, seus fãs incrivelmente leais e a todos que fizeram o meu sonho realidade”.

Vale lembrar que Miley Cyrus começou na Disney com apenas 13 anos, estrelando como Hannah Montana no ano de 2006.

A série chegou a ter 4 temporadas e contava a história da jovem Miley Stewart, que se escondia através da sua outra identidade como estrela do pop, a Hannah. Para que as pessoas não descobrissem a vida dupla que levava, vivia no eterno equilíbrio entre a vida comum e a fama.

O impacto de Hannah Montana em sua carreira

Logo após o sucesso da primeira temporada, Miley quis desassociar sua imagem da personagem, assim que lançou o álbum Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus, pôde mostrar mais de sua personalidade ao ser creditada na produção dele.

E em 2008 seu primeiro álbum sem vínculo a Disney, “Breakout“, estreou na primeira posição nos charts dos EUA e alcançou a certificação de platina. Enquanto consolidava sua carreira musical além do papel no seriado, o primeiro filme da franquia era lançado no dia 10 de abril de 2009.

Do mesmo modo em que a série era um fenômeno, não foi diferente para o filme que arrecadou US$ 155 milhões em bilheteria mundial e trouxe um dos maiores hits da carreira de Miley, The Climb.

Por fim, o filme volta aos cinemas da rede UCI entre os dias 24 e 27 de abril.