A nova série da Netflix Heartstopper tem conquistado o coração dos assinantes. O longa é baseado nos quadrinhos da autora Alice Oseman, que ganhou grande repercussão após o lançamento da produção. Mais uma vez, adaptações literárias estão ganhando espaço nas telas.

Heartstopper é uma romance LGBTQ+ adolescente, que tem deixado milhares de pessoas apaixonadas. A série já é Top 10 em diversos países e a tendência é se tornar uma das maiores da plataforma.

Reprodução: Série Heartstopper
Reprodução: Netflix

A história

Nick e Charlie são os personagens principais da trama. Charlie está no primeiro ano do ensino médio e no ano anterior foi vítima de bullying na escola por descobrirem sua sexualidade. Contudo, com o tempo, as agressões verbais diminuíram e ele voltou a viver normalmente com seus amigos. Assim, a série mostra detalhadamente o quanto se assumir forçadamente prejudicou a vida de Charlie, mesmo que seus amigos não tenham saído de seu lado.

Charlie começa a se sentir confortável na escola quando conhece Nick Nelson.

Nick é o jogador de rúgbi popular que todos amam, seu carisma e simpatia conquistam nos primeiros segundos da série. Apesar de seu círculo de amizade não ser agradável, ele se torna amigo de Charlie assim que o conhece. Os dois fazem a mesma matéria juntos, assim, se encontram bastante.

Nick se mostra um grande amigo e eles começam a passar um tempo juntos. Com isso, ambos começam a perceber que o que sentem um pelo outro não é apenas amizade.

Além disso, os personagens coadjuvantes também tomam conta das cenas, cada um com sua particularidade, conquistando o telespectador de alguma forma. Apesar da série focar no romance, a amizade e lealdade dos personagens também se mostra crucial na trama.

Considerações

Em primeiro lugar, Heasrtstopper é de longe uma das adaptações mais fiéis ao livro. A cada cena da série era possível acompanhar as páginas dos quadrinhos. A Netflix não decepcionou nessa adaptação e os fãs comemoram e repercutiram esses detalhes em suas redes sociais.

Além disso, a série também soube expandir mais o universo e explorar profundamente outros personagens. Nos quadrinhos, a história é inteiramente focada no casal principal e isso deixa algumas dúvidas sobre os demais personagens. Assim, a série soube trazer isso da melhor forma e foi incrível ver um pouco mais de Tao, Elle, Darcy e Tara.

Por fim, o longa está com 100% de aprovação da crítica e dos fãs. Heartstopper merece todo sucesso que está tendo. O romance adolescente LGBTQ+ nunca foi tão bem aprofundado, mostrando todas as fases e dificuldades atrelado ao amor e amizade.

Então, não iremos dar spoiler hoje, mas fica aqui a nossa recomendação para que todos possam dar uma chance para Heartstopper. Vale a pena conhecer essa história, seus episódios são curtos e muito divertidos.

O coração fica quentinho a cada nova cena dos dois.