Herança de Narcisa, terror nacional, leva prêmio, na Competição Novos Rumos

O longa de terror psicológico, estrelado por Paolla Oliveira, levou o Troféu Redentor na categoria de “Melhor Filme” pelo Júri Popular na 27ª edição do Festival do Rio. O filme, fez parte da “Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos“. Esse é um espaço dedicado a longas-metragens de ficção e documentários que apostam em narrativas inéditas e que apresentam as tendências na sétima arte brasileira.

“Herança de Narcisa“, estreou no Festival do Rio dia 06 a 08 de outubro, no entanto, a premiação aconteceu no último domingo, dia 12. O filme é o primeiro trabalho de Paolla Oliveira, em filme de terror, uma estreia vitoria, de acordo com o público do Festival.

Com direção de Clarissa Appelt e Daniel Dias, o terror também tem no elenco, Rosamaria Murtinho, Pedro Henrique Müller e Elvira Helena.

Na trama, assombrada pelas memórias da sua recém-falecida mãe, a ex-vedete Narcisa, Ana decide vender o casarão de infância que herdou e dividir o dinheiro com o irmão, Diego. Porém, o sombrio processo de limpeza revela uma herança bem diferente do que ela imaginava.

Cartaz Oficial de Herança de Narcisa /  divulgação
Cartaz Oficial de Herança de Narcisa, vencedor do prêmio de Melhor Filme / divulgação

Por fim, “Herança de Narcisa” tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para maio de 2026.