O título do GC Valorant Challengers Brazil fica com a equipe da Hero Base, após uma partida muito disputada. As duas equipes tinham chances de conquistar o título, e com as duas equipes jogando uma partida espetacular. Red Canids e Hero Base chegaram a final após enfrentarem a 2Game Esports, a primeira na Upper Final e a segunda na Lower.
A Red Canids chegou a final após a segunda colocação na fase de grupos, e varrer a Upper Bracket. Diferentemente da Hero Base, que até foi bem na fase de grupos com a terceira colocação, mas perdeu para a 2Game Esports na Upper Semifinals, e precisou varrer a Lower para chegar a final.
Nesse sentido, as duas equipes chegaram bem para a final sem ter uma favorita. A partida contou com quatro mapas jogos, e foram escolhidos para a disputa: Lotus, Sunset, Icebox, Ascent e Split.
Lotus – GC Valorant Challengers Brazil
O mapa da Lotus foi escolhido pela Red Canids, e a primeira metade foi de igual para igual. As duas equipes com chances de vencer, e até o décimo round estava empatado em 5×5. Contudo, a Red Canids assumiu a vantagem após os últimos rounds e deixando o primeiro lado com 7×5.
Com isso, a Hero Base perdeu o pistol e forçado, após isso, a equipe fez oito rounds em sequência. Sendo assim, conquistou o mapa da Lotus por 13×9 e o 1×0 na série. Bem como, o destaque foi “raafa” com 21 kills e 1.33 de rating.
Sunset
Da mesma forma que começou a Lotus, a Red Canids e Hero Base empataram a primeira metade até o décimo round. Entretanto, a equipe de “zanatsu” conseguiu somar dois pontos e ficar na vantagem do mapa. Nesse sentido, a Hero Base foi para cima no seu mapa de escolha, e conquistou sete rounds seguidos.
Com isso, a Red Canids até conquistou um ponto na virada de lados. Porém, a Hero Base não deixou os adversários crescerem e acabou com o mapa no round seguinte. Com isso, a equipe fechou o seu mapa de escolha em 13×8, abrindo 2×0 na série e a um mapa do título do GC Valorant Challengers Brazil. O destaque do mapa foi “pancc” com 23 kills e 1.56 de rating.
Icebox
Em uma partida muito disputada, não poderia faltar um mapa com prorrogação. A Icebox trouxe ainda mais emoção para a partida, e vimos os dois lados querendo muito a conquista do mapa. Sendo assim, Red Canids e Hero Base foram para cima para ter uma esperança na partida ou fechar a série aqui mesmo.
Da mesma forma que os outros mapas, a Red Canids saiu com vantagem na primeira metade. A equipe chegou a fazer oito rounds seguidos, e dominando a partida fechando a primeira parte em 9×3. No início da segunda metade, a Hero Base começou bem e diminuiu em três pontos a vantagem dos adversários. Entretanto, a Red Canids conseguiu chegar ao 12 e estava pronta para fechar o mapa. Desse modo, a Hero Base voltou ao jogo após fazer cinco rounds em sequência e levar a partida para a prorrogação.
Sendo assim, as duas equipes tiveram chance de fechar o mapa. Cada equipe teve o seu map point, mas no segundo map point da prorrogação da Red Canids, a equipe conseguiu fechar o mapa. Assim, diminuindo a vantagem na série e fazendo 16×14 no mapa. O destaque foi “zanatsu” com 26 kills e 1.09 de rating.
Ascent – GC Valorant Challengers Brazil
Sendo assim, a Ascent começou igual aos dois primeiros mapas. As duas equipes jogando de igual para igual, e não deixando a outra se sobressair durante os rounds. Hero Base e Red Canids jogavam no erro de cada um, e no momento exato, a equipe do “raafa” assumiu a liderança da primeira metade com 7×5.
Com isso, a primeira metade deu uma vantagem para Hero Base conquistar o título. A equipe começou bem a segunda metade, vencendo o pistol e forçado, aumentando ainda mais a vantagem no mapa. No momento em que a Red Canids poderia pontuar, a Hero Base conquistou o round bônus e aproxima ainda mais do título.
A Red Canids até conseguiu um ponto no econômico, porém, a Hero Base não deixou os adversários crescerem e dominou a partida. Com isso, a Hero Base chegou ao décimo segundo ponto, e logo após, fechou o mapa em 13×6. Assim, conquistando o título do GC Valorant Challengers Brazil. O destaque do mapa foi “dgzin” com 17 kills e 1.19 de rating.
GC Valorant Challengers Brazil
A base da Hero Base chega ao terceiro título do Challengers Brazil, e a equipe conquista o primeiro. Além disso, a equipe perdeu somente um mapa em LAN mostrando a superioridade contra as outras equipes do torneio.