O portal Bloody Disgusting divulgou com exclusividade, o lançamento do HQ High Strangeness (Alta Estranheza) em tradução literal no português pela SpectreVision em parceria com a Oni Press. A SpectreVision é responsável por produzir filmes como “Mandy“, “A Cor que Caiu do Espaço” com Nicolas Cage, “Garota Sombria Caminha pela Noite”.

Por outro lado, a Oni Press tem 25 anos de história em publicações, incluindo Scott Pilgrim de Bryan Lee O’Malley, Tea Dragon Society de K. O’Neill, The Sixth Gun de Cullen Bunn e Brian Hurtt, Gender Queer de Maia Kobabe, Upgrade Soul de Ezra Claytan Daniels, a trilogia Sheets de Brenna Thummler e muitos outros.

Nas mãos de dois nomes do mercado de quadrinhos e cinematográfico, esse experimento em quadrinhos em formato duplo, possui 5 partes. Dessa forma, a estreia acontece como lançamento de High Strangeness: Book One – 1967 marcado para 8 de outubro de 2025.

Assim, o cofundador da SpectreVision e especialista em experiências da vida real, Daniel Noah, se junta ao aclamado escritor Chris Condon (Ultimate Wolverine) para um encontro inesperado com os Homens de Preto ilustrados por Dave Chisholm (Plague House).

Teaser Variant (1:20) By Malachi Ward / CAPA A By Jock
Teaser Variant (1:20) By Malachi Ward / Capa A By Jock / Reprodução

Sobre High Strangeness

Influenciado por casos documentados de fenômenos paranormais, High Strangeness revela os espaços liminares onde a realidade, a alucinação, a ciência e a mitologia dão lugar a maravilha cósmica e ao terror existencial.

Na trama frustrado por deixar suas histórias em desenvolvimento em Chicago — e a esposa que espera reconquistar — Harry parte para expor uma farsa, mas acaba se envolvendo em um labirinto de estranheza. Um caso envolvendo uma garota desaparecida, seu namorado, um OVNI e alguns misteriosos visitantes vestidos de preto circulando no perímetro de um mistério mais vasto do que Harry poderia imaginar.

Contado em cinco edições interconectadas que se entrelaçarão para revelar um final que abrange dimensões, cada capítulo inclui um ensaio do apresentador do podcast Euphomet, Jim Perry, sobre os fatos históricos e as evidências documentais que sustentam os fenômenos detalhados na respectiva edição.

Capa B By Dave Chisholm/ Capa C By Becca Carey
Capa B By Dave Chisholm/ Capa C By Becca Carey – Reprodução

Enfim, High Strangeness: Livro Um – 1967 apresenta capas de Jock (Wytches), Dave Chisholm, Becca Carey (Radiant Black) e Malachi Ward (Black Hammer).

Por fim, High Strangeness: Livro Um – 1967 chega em 8 de outubro nos EUA, e o Livro Dois deve ser lançado na sequência em novembro.

Imagem de Capa: Teaser Variant (1:20) By Malachi Ward / Reprodução