Durante a Horror Expo 2023 demos uma conferida no stand do Skadi Studio e no jogo que eles estão desenvolvendo, RED RIM. O jogo seguirá uma temática de survivor horror e com diversas referências a nossa cultura.

Red Rim
Foto/Reprodução: Marcus Vinicius

Durante os dias 04 e 05 de novembro, sábado e domingo, respectivamente, ocorreu a Horror Expo 2023 e contou com diversos convidados e atrações com a temática de terror e horror. Entre as atrações tivemos Miko Hughes, ao qual temos uma matéria no portal, e Chris McKinnell, o neto do casal, que também tem matéria.

Além disso, entre as atrações do evento passamos no stand do Skadi Studio e demos uma conferida no jogo RED RIM. O jogo que possui a temática de survivor horror espacial e que conta com diversas referências aos clássicos Dead Space e Halo. De acordo, com o pessoal que cuidava do stand, o jogo está bem perto de ser finalizado e com lançamento programado para 2024. O jogo deve chegar para os consoles PlayStation e Xbox, além claro para Computador também, porém não existe planos para chegar no Switch.

logo Red Rim
Imagem: Studio Art Leaf

No jogo vemos muito a temática cyberpunk futurista e que aborda de maneira impressionante os elementos da cultura brasileira. A ideia dos desenvolvedores não é apenas focar em sustos fáceis, mas criar uma atmosfera claustrofóbica e agoniante dentro de cenários abandonados e infestados de criaturas desconhecidas e perigosas. No jogo vemos uma mistura cultura tupiniquim, maia, romana e nórdica num cenário cyber-futurista em que o deus Tupã, ganhará uma versão repaginada para compor o universo da história.

Sobre RED RIM

Red Rim, personagem principal Dela
Imagem: Studio Art Leaf

Desenvolvido pelo Studio Art Leaf, RED RIM conta Dela, uma infiltradora e assassina. Na qual é convocada para investigar uma base de colonização espacial que parou de responder a contatos. Entretanto, chegando lá, descobre uma infecção que transformou os humanos em monstros, e agora precisa enfrentar essa ameaça para poder retornar à base central.

A parte que estava disponível para jogar, a personagem estava em uma enorme sala que estava completamente vazia e com alguns corpos pelo chão. Assim, temos que começar a exploração e investigação do ocorrido. Em alguns terminais podemos escutar o que ocorreu antes de Dela chegar a nave. Com algumas das informações reunidas, deu para presumir que aconteceu um ataque.

Seguindo em frente, vemos uma porta que dá num enorme corredor vazio. E aqui vemos todo o trabalho de ambientação, a sensação de ter algo te seguindo ou te observando, mas o local está vazio. Continuando pelo caminho, chegamos numa sala onde há 03 inimigos e até tentei derrotá-los, mas não consegui.

As explicações, do pessoal do stand, sobre o funcionamento do jogo, que o traje da personagem é bastante reativo e servirá como o HP. Inicialmente começa com a cor azul, depois fica verde para informar que o escudo acabou e por fim, vermelho quando estamos próximos de morrer. Esse mesmo esquema funciona para os inimigos do jogo. Além disso, haverá melhorias visíveis no traje ao decorrer do jogo.

Haverá um gerenciamento de recursos, como por exemplo de energia, a mesma que serve para o escudo, também serve para a lanterna e para a arma, sendo necessário o jogador saber gerenciar para conseguir chegar ao objetivo. O jogo pareceu bastante interessante e me deixou curioso para pode ver ele totalmente pronto.

Red Rim
Foto/Reprodução: Marcus Vinicius

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre games, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).