O neto do famoso casal Warren, Chris McKinnell, esteve presente na Horror Expo 2023. Durante se painel, ele contou algumas histórias sobre suas aventuras como exorcista e algumas histórias sobre o que viveu com seus avós. Além disso, respondeu algumas perguntas dos participantes e da plateia.
Ed e Lorraine Warren, o casal que ficou mundialmente famosos ao inspirarem a série de filmes Invocação do Mal e darem início ao “Invocaverso“. Um universo derivado de filmes que fazem ligação com a saga principal. Na vida real, o casal Warren eram investigadores de fenômenos paranormais e estiveram presente em diversos casos famosos que envolviam aparições sobrenaturais.
Atualmente, anos após a morte do casal, seu neto, Chris McKinnell, dá continuidade ao legado deixado por eles. Chris é um senhor de meia-idade, bastante simpático e entusiasmado com seu trabalho, se identificando como um exorcista. Apesar disso, não é muito fácil encontrar muitas informações sobre ele na internet, mas como ele comentou, começou a trabalhar na área aos 16 anos junto com os avós. Isso aconteceu, quando decidiu que gostaria de acompanhá-los em suas investigações.
Porém, hoje em dia ele comanda o The Warren Legacy Foundation for Paranormal Research. O instituto que tem como objetivo a ajudar as pessoas a lidar com o paranormal e também, educar e ensinar novos médiuns e exorcista sobre o funcionamento desta arte.
Painel Chris McKinnell
Durante as apresentações de seus painéis, nos dias 04 e 05, sábado e domingo, respectivamente, Chris começou contando algumas histórias sobre suas aventuras como exorcista. Ele contou que nos últimos meses esteve morando no Paraguai, para investigar uma presença espiritual que está assombrando o vilarejo. Comentando que durante este tempo lá, foi amaldiçoado e teve de realizar um ritual voodoo para se livrar da maldição.
Disse que nas investigações sua avó, Lorraine Warren, na verdade seu espírito, o visitava e o auxiliava quando não conseguia entender o que estava acontecendo no local. Disse que em uma mesma noite ela incorporou em quatro pessoas diferentes para poder ajudar mostrar o que a presença desejava no local. No final, conseguiu resolver os problemas do vilarejo e comentou que se não fosse a sua avó, ele ainda estaria lá.
Mas, sua maior surpresa foi em como alguns conhecimentos mágicos e amuletos de energia negativa são usados nessas regiões. Normalmente são utilizados para atacar ou amaldiçoar outras pessoas, porém, presenciou eles sendo usados como proteções e amuletos de sorte. E assim, ficou impressionado com a criatividade de quem as usa, pois nunca havia pensado em utilizar desta forma. Como ele reforçou, bastante criativo.
Além disso, comentou que todos os serviços, sobre investigações e exorcismo são totalmente gratuitos. E que caso, estejam sofrendo com isso e procurando por alguma ajuda ou auxílio, basta entrar em contato com ele, podendo ser de maneira anônima, que em breve retornará o contato.
Entrevista com Chris McKinnell
Após contar um pouco sobre sua vida e suas pesquisas, além de algumas curiosidades de seus avó, Chris McKinnel respondeu algumas perguntas dos participantes do painel. Nós do portal conseguimos fazer a nossa pergunta também, em nosso questionamento gostaríamos de saber qual caso real, de seus avós, surpreende ele até hoje. A sua resposta foi sobre um caso curioso, de quando ele tinha 03 anos, e que seus avós viviam sempre relembrando. No qual, uma presença estranha vivia andando pela casa deles, porém, não fazia nada e depois de rondar pela propriedade ia embora. Isso perdurou por semanas até que Ed e Lorraine decidiram investigar o que estava acontecendo.
Então começou a investigação pela cidade e tentando entender o que a presença queria deles, até que descobriram a lápide de uma criança com o nome do casal. Foi aí que eles entenderam, que tentaram amaldiçoar eles, mas como o sobrenome do casal não é Warren, a presença ficou confusa e perdida, não podendo realizar o que lhe foi ordenado. Assim, que terminaram suas pesquisas e investigações, o casal exorcizou a presença e dias depois que exorcizarem, descobriram que quem tinha os amaldiçoado morreu dias depois.
LEIA TAMBÉM: Horror Expo 2023 | Entrevista com Miko Hughes
Outra pergunta foi sobre o Museu e os objetos amaldiçoados lá, já que ele esteve fora todo esse tempo, não corria o risco das maldições, que estão presas lá, escaparem. Bom, a resposta de McKinnell foi bastante sucinta, que não é um museu e que o filme não deveria ter dado este nome, pois nunca foi aberto a visitação para o público. O local apenas abriga objetos amaldiçoados e que estão fora do entendimento do grande público, mas que não existia grandes riscos. Já que grande parte dos objetos, em torno de 60% ou 70% dos objetos são falsos. Seu avô pegava alguns objetos que gostava e colocava lá, sendo assim, grande parte são decorativos. Então, os riscos são praticamente nulos.
Outra questão foi se existiu algum caso de vampirismo. Ele respondeu que seus avós encontraram um espírito que fazia com que o possuído tivesse que tomar sangue dos outros. Além disso, esse caso acabou se tornando complicado, por conta das informações que não batiam com o conhecimento deles. Mas, é mais comum casos de vampirismo de energia, no qual o possuído acaba por sugar a energia daqueles a sua volta.
E sobre a Annabelle?
A pergunta final do painel foi claro sobre ela, a boneca amaldiçoada favorita de todas, a Annabelle. A questão foi sobre se a Annabelle era real, sua maldição é verdadeira. Chris respondeu que sim é verdadeiro, mas que não é um demônio. Ele disse que não acredita em demônios e que na realidade, nós que podemos manifestar espíritos que podem ser mortais. E assim, podem tirar as nossas vidas e crescer totalmente descontrolados e quando temos medo, ódio, raiva e qualquer tipo de sentimento, que seja nocivo ou negativo, servirá de alimento para o espírito. E ele acredita que isso aconteceu com a Annabelle.
Chris McKinnell este presente nos dois dias de Horror Expo 2023. No qual após seus painéis ocorreu um Meet & Greet, no qual as pessoas poderiam tirar fotos e conversar com ele. Além disso, Miko Hughes, que também tem a entrevista no portal, esteve lá.
Sobre a Horror Expo
A Horror Expo é uma feira internacional que celebra o horror dos cinemas, TVs, literatura, games, músicas e a cultura pop em geral.
De acordo com organização do evento, a HORROR EXPO promete trazer uma experiência imersiva de arrepiar os cabelos, com áreas de labirinto, escape games e o espaço onde quadrinistas, escultores, escritores e artesãos do gênero apresentarão suas obras. Além disso, haverá estandes e ativações de marcas e lojas repletas de produtos relacionados ao mundo do horror, geek, jogos e cultura pop. Além disso, evento ainda contará com desfile cosplay, atrações musicais e painéis com convidados.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre eventos e filmes, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).