O artista The Weeknd protagoniza o primeiro filme de sua carreira com Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes. Este lançamento ocorre logo após seu sexto álbum de estúdio, que leva o mesmo nome. Com estreia prevista para 15 de maio, o longa promete marcar um novo capítulo na trajetória artística do cantor.
A história acompanha um artista insone que embarca em uma jornada frenética após conhecer uma estranha. O elenco conta ainda com Jenna Ortega, conhecida por seus trabalhos em Wandinha e Pânico, e Barry Keoghan, reconhecido por sua atuação em Saltburn. Trey Edward Shults (As Ondas) assina a direção. Confira mais detalhes a seguir.
Abel Tesfaye: um artista multifacetado
The Weeknd, codinome artístico do canadense Abel Tesfaye, mostra que seus talentos vão muito além da esfera musical.
Além de ser o protagonista de Hurry Up Tomorrow, ele também é um dos produtores e roteiristas do longa. Essa abordagem reforça seu comprometimento com o projeto.
Adicionalmente, Wake Me Up, primeira música de seu novo álbum, foi originalmente gravada para o longa. A faixa usa como sample o tema do filme Scarface (1982), composto por Giorgio Moroder. Escrita e produzida em colaboração com o duo Justice, a música também tem fortes referências de Thriller, de Michael Jackson.
No filme, ela está presente em uma cena importante: o personagem de Abel está no meio de um show quando perde a voz. Isso foi inspirado em uma ocasião que aconteceu com o artista durante um show na Califórnia em 2022.
Leia mais: O Morro dos Ventos Uivantes: Nova adaptação gera controvérsias
Crossover entre Stephen King e The Weeknd?
Muitas pessoas apontaram a semelhança entre o enredo de Hurry Up Tomorrow e Misery: Louca Obsessão.
No livro de Stephen King, publicado em 1987, Paul Sheldon é um escritor famoso quando sofre um acidente de carro. Ele é socorrido por Annie Wilkes, uma enfermeira que também é fã do seu trabalho. Ela, porém, descontente com o desfecho do último romance de Sheldon, aprisiona-o em um quarto. O homem então é obrigado a reescrever a história para salvar sua vida.
Por outro lado, em Hurry Up Tomorrow, o enredo foi adaptado para os dias atuais e inserido no contexto de uma sociedade obcecada por celebridades.
Nesse cenário, uma fã desequilibrada encontra um artista à beira de um colapso, adicionando elementos de fragilidade emocional e perseguição. Desta vez, ao invés de reescrever um romance, o músico perseguido precisa recriar suas canções para escapar da situação,segundo apuração do Film Stories.
Esquecido na prateleira
Segundo a revista Deadline, as gravações de Hurry Up Tomorrow iniciaram em fevereiro de 2023. Porém, o filme ficou estagnado por mais de um ano na fase de pós-produção. Foi somente em novembro de 2024 que a Lionsgate adquiriu os direitos de distribuição do filme, criando assim a perspectiva de um lançamento.
Fontes reportam que essa situação foi causada por um desentendimento entre os produtores Sam Levinson e Kevin Turen. Eles trabalharam juntos na série The Idol (Max), que também tinha The Weeknd no elenco. Levinson se sentiu “traído” pelo amigo, que não compartilhou com ele o trabalho no novo projeto.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.