A Samsung desenvolveu um projeto com Fortnite, o Antibullying Skin, desenvolvido em parceria com a Cheil Brasil, conquistou o prêmio Leão de Prata na categoria Mídia – Uso de Plataformas Digitais no Cannes Lion 2021. A proposta, lançada com o objetivo de combater a onda de cyberbullying presente no Fortnite com jogadores “defaults”, ou seja, que usam uma skin básica sem customização, promoveu doações de Skins Glow para os gamers que não podiam pagar por um item do jogo.
Defaults é o termo que se deu a jogadores que não tem condições ou não estão dispostos a pagar por ter itens cosméticos no jogo e por isso são discriminados, julgados e ridicularizados, sendo chamados de pobres; atribuindo assim valor de classe e elitização ao ambiente que deveria ser inclusivo e comunitário.
Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil
É um reconhecimento importante e gratificante para a Samsung ter conquistado o prêmio com o projeto especial Antibullying Skin, valorizando ainda mais as nossas iniciativas de impacto social.
Durante o game, os streamers utilizaram o Galaxy Tab S6 para mostrar como era fácil jogar com a Glow, interagindo, convidando a base de seguidores a participar no combate ao cyberbullying e doando a skin para os amigos “defaults”. Qualquer um que já tenha a Skin ao recebe-la pode doa-la para alguém.