Em meio a críticas sociais e políticas, roteirista Danilo Dias de Sousa lança o primeiro livro de uma série inspirada nas famosas aparições extraterrestres do país.
Quase três décadas após os eventos que marcaram a cidade de Varginha, em Minas Gerais, com relatos de aparições alienígenas, o imaginário popular brasileiro ainda se encontra intrigado com a possibilidade de vida extraterrestre.
Assim, é nesse cenário que o roteirista Danilo Dias de Sousa, também conhecido como D.D. Sousa, lança o primeiro volume da série ficcional “Invasores Misteriosos: Incidente em Varginha”.
LEIA TAMBÉM: Plataforma Estante Mineira” reúne mais de 30 editoras
Invasores Misteriosos: sobre a obra:
Incidente em Varginha, primeiro volume da série ficcional Invasores Misteriosos, é o lançamento mais recente do autor. A obra narra histórias baseadas nos principais eventos ufológicos do Brasil. Neste primeiro livro, a trama se inicia com a invasão de uma fazenda por um alienígena, deixando o dono à beira da morte.
Esse acontecimento leva líderes políticos do país a criarem uma grande estrutura para lidar com a crise, mas tudo não passa de um elaborado esquema político.
É aí que um jovem, uma enfermeira e um professor universitário, desconfiados, entram em cena para investigar o que está por trás da farsa e expor a verdade para o mundo.
Ademais, ao revisitar o imaginário popular, a ficção de D.D. Sousa também incorpora acontecimentos recentes da política nacional, convidando o leitor a fazer conexões entre a ficção e a realidade.
Um exemplo é o personagem Antônio, ex-presidente da República, que sempre foi honesto, mas precisou se submeter ao sistema para proteger sua família.
O autor também traça um perfil da preferência política no Brasil, onde os eleitores buscam por candidatos radicais que se apresentem como salvadores da pátria.
Certo – disse Antônio respirando fundo e deixando bem explícito através de seus dedos que estava
(Invasores Misteriosos – Incidente em Varginha, pág. 29)
nervoso. – Faremos o seguinte… General, mobilize suas forças e as mande para cada uma dessas três
cidades, mas para não chamar a atenção, ao invés de enviá-los como força nacional, mande os caminhões
da ESA e diga que estão realizando um exercício de treinamento.
Adolescentes, jovens e adultos fãs de tramas conspiratórias, realidades distópicas e cultura pop encontrarão em Incidente em Varginha uma leitura instigante e reflexiva. Além disso, a obra aborda temas como comportamento social, criticando a normalização da violência e o rápido apagamento da memória coletiva de eventos trágicos.
Por fim, “Incidente em Varginha” é uma leitura empolgante e reflexiva para quem aprecia ficção científica com teor conspiratório, realidades distópicas e referências à cultura pop.