O programa de competição culinária “Isso é um bolo?” estreou em Março na Netflix e tem oito episódios, com menos de quarenta minutos cada. Dessa forma a competição traz pessoas influentes das redes sociais e dos programas originais da Netflix a cada rodada para serem jurados. Então o ganhador da final ganha uma bolada de dinheiro, mas os outros confeiteiros podem acumular seus próprios ganhos ao longo das interações.
Sinopse:
“Confeiteiros talentosos criam réplicas deliciosas de bolsas, máquinas de costura e muito mais nesta competição culinária inspirada em um meme popular.”
Encontre o bolo
Ao passo que é a primeira etapa de “Isso é um bolo?” onde os competidores precisam adivinhar qual das opções no painel é um bolo e não um objeto de verdade. “Encontre o bolo” também aparece na hora que os jurados, diferentes a cada rodada, devem descobrir qual opção foi feita pelo confeiteiro em questão. Porém, a tarefa se mostra difícil, visto que são colocados objetos (armadilhas) idênticos entre os quais terão de decidir. Vale ressaltar que o vencedor desta rodada ganha cinco mil dólares.
Bolo ou bolada?
Aqui, o vencedor da rodada anterior, que enganou os jurados, ou foi escolhido por sabor e aparência após empate, então tem a chance de ganhar mais dinheiro. Assim o prêmio tem um mínimo de cinco mil dólares, podendo acumular se a pessoa não acertar, e o competidor precisa descobrir (entre duas opções feitas pelo programa) qual é o bolo.
Ganhador [Spoiler]
Andrew, um competidor de cabelo verde e óculos únicos, mostrou seu talento desde o princípio, sempre enganando os jurados na etapa “Encontre o bolo”. Entretanto, outras pessoas também se destacaram, como April e Hemu, que foram finalistas ao lado de Andrew. Por fim, com escolhas livres, o competidor que mais se destacou ganhou 50 mil dólares, além do que já tinha acumulado durante o programa.
Confira também Escola de chocolate: Competição por conhecimento
Ou, ainda, siga o Portal no Instagram.