O diretor James Gunn juntamente com o produtor Peter Safran dividirão a liderança dos principais setores da DC Studios. Os dois assumem como co-presidentes e co-CEOs e serão responsáveis pelas produções de TV, Animação e Cinema, de acordo com o divulgado pela THL nessa terça (25). 

A busca de meses do CEO da  Warner Bros Discovery, David Zaslav por alguém que pudesse substituir Walter Hamada, chefe da DC Films, chegou ao fim. Gunn atuará na parte criativa das produções enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Espera-se que ambos trabalhem juntos no executivo, ainda que Gunn trabalhe no aprimoramento de um filme ou outro.

A confirmação também veio pelas redes sociais do diretor de O Esquadrão Suicida, Gunn

“Estamos honrados em ser os guardiões desses personagens da DC que amamos desde crianças” e continuam “…Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Harley Quinn e o resto do elenco de personagens da DC só é igualado por nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Estamos empolgados em revigorar a experiência teatral em todo o mundo enquanto contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.”

James Gunn Peter Safran DC
Foto: Warner Bros | DC

Safran e Gunn já são nomes conhecidos pelos fãs de filmes de heróis e acumulam bons titulos em sua tragetória. James Gunn já dirigiu os dois primeiros filmes de Guardiões da Galáxia da Marvel Studios e na DC ele ficou responsável pela direção de O Esquadrão Suicida, título de grande sucesso na crítica, estrelado por John Cena. Já Safran tem um relacionamento de longa data com a Warner, ele produziu filmes como Aquaman, Shazam! e toda a franquia Invocação do Mal.

De acordo com a publicação, nem todos as adaptações já em desenvolvimento ficarão sobe responsabilidade deles. “Joker: Folie à Deux”, continuação de “Coringa” (2019), vai ser supervisionado pelos chefes dos estúdios Warner, Michael De Luca e Pamela Abd.

Ainda segundo The Hollywood Reporter, as fontes afirmaram que o acordo durará quatro anos e Gunn será exclusivo da DC durante o período. A nova liderança assume o comando agora no dia 1 de novembro e promete iniciar uma nova fase no Universo DC.