Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31), o roteirista, diretor e atual co-chefe da DC, James Gunn, contou seus planos para o futuro. Juntamente com seu colega de trabalho, Peter Safran, Gunn anuncio o novo filme de Superman e os próximos lançamento da gigante companhia cinematográfica.
Segundo o The Hollywood Reporter, Gunn e Safran trabalharam nos últimos meses para firmar a lista de futuros lançamentos. Bem como, um dos mais aguardados é “Superman: Legacy“. James, que está escrevendo o roteiro e que possivelmente pode acabar por dirigir o filme, está apostando como o pontapé do estúdio. Assim, a franquia de um dos maiores super-heróis do mundo, agora não contará com Henry Canvill na interpretação. Afinal, Henry, que teve sua estreia na interpretação de Clark Kent em 2013, anunciou no fim do ano passado a sua despedida do papel no fim do ano passado. O novo filme tem previsão de lançamento para 11 de junho de 2025.
Além disso os produtores afirmaram que irão usar as joias da casa para suportar o novo universo criado.
“Uma de nossas estratégias é pegar nossos personagens de diamante – que são Batman, Superman, Mulher Maravilha – e usá-los para sustentar outros personagens que as pessoas não conhecem”, explicou Gunn.
Confira o anuncio completo no vídeo abaixo (como é o vídeo original, é necessário ativar a tradução do youtube para o português)
Creature Commandos :
Creature Commandos é baseado na grande equipe da DC e que foi escrita por Gunn. De acordo com ele, os novos projetos serão multiplataforma, ou seja, televisão, filmes e jogos se entrelaçam no mesmo universo. Eles irão escalar atores que serão capazes de interpretar os personagens nas várias fases e plataformas.
Waller:
Viola Davis volta ai personagem como Amanda Waller. Será uma série live-action na HBO MAX, e que ficará entre a primeira e a segunda temporada de Peacemaker. Dois grandes produtores estão trabalhando nisso: Christal Henry, que escreveu Watchmen, e Jeremy Carver, que criou Doom Patrol.
Superman: Legado:
Esse será um filme de ação live-action, e de fato será o relançamento do DCU. Ou seja, os dois projetos anunciados acima servirão como base para a nova fase. Gunn deixou claro que esse não será um filme de origem do Superman, mas em como Clark irá lidar com a balança interior entre ser um kryptoniano e um humano. O filme será lançado em 11 de julho de 2025.
Lanterns:
Mais uma série Live-Action da HBO Max. Esse projeto será estrelado por dois Lanternas, Hal Jordan e John Stewart. De acordo com a dupla de produtores, essa série será investigativa com os dois lanternas no centro. Um detalhe importante, Safran disse que a história vai alternar entre filmes e séries. Será que teremos um filme de Lanterna Verde que ainda não está anunciado?
The Authority:
Gunn disse que esse é um projeto passional, e que ele já está trabalhando com os roteiristas para juntar a história. E será um filme Live-Action a ser lançado no cinema. Gunn explica que os “Authority’s” são uma marca da WildStorm, que foi adquirida pela DC. “A Autoridade” é um grupo de super-herói diferente, que tem boas intenções mas usam de meios não tão corretos para resolver os problemas.
Paradise Lost:
Mais uma série live-action na HBO Max. De acordo com Safran essa será uma série estilo Game os Thrones que será ambientada em Themyscira/Paradise Island, lar das amazonas e local de nascimento da Mulher Maravilha. Gunn afirmou também que se trata de uma história de origem, como a sociedade das mulheres de Themyscira/Paradise Island, surgiu?
The Brave and the Bold:
Aqui mais um filme de ação, e que vai introduzir o Batman no DCU (novamente, diga-se de passagem). Eles afirmaram que nem Robert Pattinson nem Ben Affleck serão o Batman desse longa. Mas disseram que um novo filme com Pattinson está em fase de construção, “The Batman – Parte II com Matt Reeves”.
Nesse filme nós iremos acompanhar Damian Wayne, que é o filho real de Batman que ele não sabia que existia nos primeiros oito a dez anos de sua vida. Criado como um pequeno assassino e assassino, vale salientar que Damian é um Robin.
Booster Gold:
Mais uma série live-action HBO Max, e que vai contar a história de um cara do futuro que resolve usar sua tecnologia para voltar aos tempos presentes e fingir ser um super-herói.
Supergirl: Woman of Tomorrow:
Baseado no quadrinho de Tom King (e Bilquis Evely), nessa história o Super-Man foi enviado a terra e criado pelos amorosos “Kents”. Kara estava em Krypton, na verdade, em um fragmento do planeta que se afastou do restante, e ela viveu por lá durantes os primeiros anos de sua vida. Essa é uma super-girl bem diferente, mais durona e forte do que já foi visto até agora.
Swamp Thing:
Também será um filme e vai contar a história do “Coisa do Pântano”. Esse filme vai investigar as origens assustadoras do Monstro.