Coreia do Sul confirma seu favoritismo em final contra Taiwan (Taipei Chinesa) e é campeã dos Jogos Asiáticos na modalidade League of Legends

A Coreia do Sul se sagrou campeã dos Jogos Asiáticos nesta sexta-feira (29), na modalidade League of Legends. A equipe dominou a competição do início ao fim, não perdendo sequer uma partida. A final foi contra Taiwan, que também contava com jogadores experientes em seu elenco. Zeus, Kanavi, Chovy, Faker, Ruler e Keria foram os jogadores campeões, e não só levaram o título inédito para seu país natal, como também impediram a paralisação da carreira de Faker.

Disputado em Hangzhou, China, a competição começou já com amplo favoritismo por parte da seleções coreana e chinesa, que se enfrentaram nas semifinais. Dessa forma, a “final antecipada”, como muitos diziam, não foi tão disputada como esperavam. Dois a zero para a seleção da Coreia do Sul, em melhor de três, com amplo domínio do início ao fim. Já na final, uma repetição de resultados, mais um 2×0, dessa vez contra Taiwan (nos esportes olímpicos, Taiwan é conhecida por Taipei Chinesa). Contudo, a equipe taiwanesa elevou o nível e conseguiu jogos um pouco mais disputados do que os adversários anteriores. Ainda assim, não foi suficiente para impedir a vitória de Chovy e companhia.

Faker e demais jogadores dispensados do exército por vitória nos Jogos Asiáticos

Um dos fatores que pode trazer a isenção da ida ao exército sul-coreano, é a vitória em competições de alto prestígio. Sendo assim, com a vitória nos Jogos Asiáticos, o midlaner Faker conseguiu a dispensa do serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. Já com 27 anos, o jogador teria apenas mais um ano até servir o exército do país. A vitória para sua nação impediu não apenas a paralisação de sua carreira, como também a de seus companheiros de equipe. O mesmo aconteceu com o jogador de futebol Son Heung-Min, que junto à sua equipe, conseguiu a liberação do serviço militar em 2018, também nos Jogos Asiáticos.

Faker – Foto: Wikimedia Commons

Por fim, o serviço militar é obrigatório na Coreia do Sul para homens de 18 a 28 anos. O grupo de k-pop BTS, por exemplo, teve que interromper sua carreira para que seus integrantes se alistassem. Homens acima do peso, não aptos por questões de saúde, ou portadores de deficiência, também são isentos do serviço militar obrigatório.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.