Jonathan Majors irá protagonizar o filme “Merciless”, que tem a direção de Martin Villeneuve, o irmão mais novo do talentoso diretor Denis Villeneuve (Duna e A Chegada). Essa é a primeira produção do ator após ser condenado por agressão e assédio contra sua ex-namorada, Grace Jabbari.

Em dezembro de 2023 o ator passou pelo julgamento referente ao caso com Jabbari que aconteceu em março de 2023. Na época, a prisão do ator ocorreu sob a acusação de estrangulamento, agressão e assédio. Inclusive, essa situação ocorreu bem próximo ao lançamento do filme “Creed III”, que Majors participou.

A sentença só saiu 4 meses após o julgamento, em abril de 2024. A condenação do ator inclui cumprir um cronograma de 52 semanas de aconselhamento sobre violência doméstica na cidade de Los Angeles, que é onde ele vive. Além disso, ele terá que fazer também sessões de terapia.

Toda essa polêmica fez com que Majors perdesse oportunidades na sua carreira. Ele teve que lidar com a demissão do MCU, onde tinha o papel do vilão Kang e estava prestes a ter todo um destaque. Aliás, o filme “Magazine Dreams”, onde ele era protagonista, teve a sua distribuição pela Disney cancelada.

Jonathan Majors
Reprodução IMDb

Sobre “Merciless”

A história de “Merciless” vai abordar temas sobre possessão, vingança e justiça pessoal. Tudo isso através de uma narrativa assustadora que explora a descendência psicológica do personagem de Jonathan Majors, bem como as forças sobrenaturais que vão desafiar a sua sanidade.

Na produção, vamos acompanhar um importante interrogador da CIA, que após ver uma força malévola dominar a mulher que ele ama, vai precisar se tornar algo ainda mais sombrio para conseguir derrotar essas forças e libertar sua amada.

O filme tem a produção de Christopher Tuffin (Sound of Freedom) e previsão de início das filmagens no final de outubro.