O jornalista e escritor Iuri Godinho narra a história de uma das rádios mais populares e importantes de Goiânia, a Rádio Araguaia. No livro “De bem com a vida – A história da Rádio Araguaia”, o autor resgata o simbolismo da rádio que antecedeu a CBN Goiânia (97,1). A frequência inclusive se mantém a mesma. 

A Rádio Araguaia marcou a população da capital de Goiás, e alguns de seus locutores, como Barbosinha, Téo José e Celi Verri. Esses locutores ficaram para sempre na memória não apenas dos moradores da cidade, mas também do interior do estado. A Rádio Araguaia foi fundada em 1979 e teve seu auge nas décadas de 1980 e 1990. Em 1991, a Organização Jaime Câmara, que já era a proprietária da afiliada da Globo em Goiás, transformou a Rádio Araguaia em CBN Goiânia. 

A Rádio Araguaia realizava concursos populares como o “Garota Araguaia”, concurso de break dance, além de ser responsável por popularizar a música goiana em todo o Estado. Desse modo, apesar da transição para a CBN Goiânia, o público guarda boas memórias da rádio e de seus locutores que se transformaram em ídolos populares, agora narradas no livro de Iuri Godinho. A obra contou com a colaboração dos radialistas Téo José e Jonas Pires, o Peninha, dois dos maiores nomes do rádio goiano.

Créditos: Jornal do Tocantins | Reprodução | Instagram (teojose1 e iurigodinho)