A produtora multimídia e escritora Juliana Polippo fará o lançamento de seu romance de estreia, “Te Procurei, Mulher“, na Flip 2024. O livro, publicado pela Editora Madrepérola, aborda as complexidades da vida e das relações LGBTQIAPN+, com destaque para temas como aceitação, visibilidade e autodescoberta.

Enredo de “Te Procurei, Mulher”

A trama acompanha Luci Pacheco, uma mulher corajosa e autêntica, que vive de acordo com sua verdade, mesmo que isso vá contra as expectativas da sociedade. Segundo Juliana Polippo, “A autenticidade de Luci é um ato de rebeldia e coragem. O livro convida os leitores a refletirem sobre crenças e valores arraigados em nossa sociedade.”

O romance também explora a importância da reflexão pessoal. Assim, Luci, com sua personalidade introspectiva, permite que o leitor tenha uma visão profunda de suas inseguranças, emoções e vivências, destacando a relevância de tomar tempo para refletir sobre as próprias escolhas. Essa jornada interior torna “Te Procurei, Mulher” uma obra sobre viver de forma mais consciente e plena.

A representatividade LGBTQIAPN+ é um ponto central do livro, com Luci enfrentando desafios como a falta de aceitação e a invisibilidade em suas relações amorosas, reforçando a importância da resistência e visibilidade.

Sobre a autora

Juliana Polippo se formou em Produção Multimídia pela Universidade Santa Cecília e, além disso, especializou-se em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina. Ela se destacou como uma artista visual premiada por suas fotografias e curtas-metragens. Juliana Polippo é uma artista visual premiada por suas fotografias e curtas-metragens. Ademais, além de seu trabalho como produtora, colaborou no livro”Partilha de Reflexões sobre as Artes, a Luta, os Saberes e os Sabores da Comunidade Quilombola de Conceição das Crioulas“. Ela também escreveu o prefácio de “Porções Botânicas do Asfalto“, e ilustrou “Animais Floridos, em Belo Horizonte“.