Kaya Scodelario, conhecida pelos seus papéis em “Skins”, como Effy Stonem, e “Maze Runner”, como Teresa, entrou para o elenco da série “Senna”, da Netflix. A produção contará a história do piloto de corrida Ayrton Senna, que deixou um legado enorme na história automobilística brasileira.

O anúncio oficial ocorreu nesta quinta-feira (06), por meio de um post nas redes sociais da atriz. Nele, Kaya, que é filha de brasileira, diz estar honrada em fazer parte da produção:

“Por ser meio brasileira, sempre foi meu sonho trabalhar em uma produção brasileira. É uma honra estar envolvida em um projeto que conta a história de Ayrton, um verdadeiro herói nacional que significa tanto para as pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, ainda pontua: “É uma responsabilidade enorme e eu estou muito animada e feliz para começar essa jornada”.

Embora ainda não haja muitos detalhes sobre qual será o papel de Kaya na série, sabe-se que a produção será rodada no Brasil e na Argentina. Além disso, Gabriel Leone, conhecido por seus papéis em “Dom”, “Eduardo e Mônica” e “Verdades Secretas”, está escalado para interpretar o piloto.

“Senna” também contará com Alice Wegmann (Rensga Hits!), Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?) e Marco Ricca (Hebe).

Narrativa

De acordo com a sinopse, “Senna” irá contar a história de superação, desencontros e tristezas de Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1. Assim, vai mostrar desde o início de sua carreira, quando ele se mudou para a Inglaterra a fim de competir na Fórmula Ford, até o seu final trágico em um acidente, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

Vicente Amorim (A Princesa da Yakuza) e Julia Rezende (Meu Passado Me Condena) serão responsáveis pela direção de “Senna”. A série foi anunciada em 2020, mas ainda não tem data de estreia.