Na última semana, a empresa de entretenimento CHOCOLATE Inc. anunciou o trailer de KILLTUBE, o novo filme de anime da marca. A produção tem previsão de lançamento para a temporada de primavera de 2026 e marca o início da iniciativa  “108 Experiments” da empresa. O objetivo é encontrar novas formas de criar obras, apresentá-las e gerar receitas para nutrir histórias originais.

Aparentemente, KILLTUBE será um longa animado que retratará o tema “Edo Punk”. Nesse sentido, a ambientação da história será em nos distritos de Shibuya e Shinjuku, em Tóquio. Em um mundo paralelo, o shogunato Edo isolou o Japão por mais de quatro séculos até 2026 e criou sua própria sociedade. Nela, uma pessoa só pode mudar de vida por meio de duelos que são transmitidos em uma plataforma chamada KILLTUBE. Dito isso, um trio vindo de camadas mais baixas da sociedade começa a ascender socialmente. Enquanto duelam e agradam o público que os assiste, os personagens começam a descobrir a verdade sobre o sistema.

Abaixo, você pode conferir o filme piloto da animação:

KILLTUBE: A promessa de revolução no cenário das animações

Imagem: Reprodução

A produção e planejamento do filme está sob as mãos da CHOCOLATE Inc, ao passo que o Studio Dotou está encarregado pela animação. Além disso, a equipe de KILLTUBE já está formada e possui nomes como Kazuaki Kuribayashi na direção.

Ademais, a ideia é que o KILLTUBE seja um filme de anime que use GC 3D para representar a aparência de shin-hanga (xilogravuras do período Showa) em cores vivas e texturas diferentes, como é possível ver no trailer. Nesse sentido, pode ser que a produção ofereça ao mercado uma nova forma de se fazer animação misturando técnicas tradicionais e tecnologia de ponta. Para isso, os efeitos especiais estão por conta do estúdio de efeitos visuais KASSEN e o grupo de artistas conceituais WACHAJACK. O orçamento para o filme está na casa do 1 bilhão de ienes (cerca de US$ 6,6 milhões).