“Larga esse celular”, novo lançamento da Caminho Suave, discute sobre o uso consciente de celular pelas crianças, e faz um convite para que as famílias possam se conectar fora das telas.

Hoje em dia, usamos o celular 100% do tempo. Para trabalhar, estudar e principalmente, passar o tempo. É inegável a importância que esse aparelho tem na nossa rotina.  Por isso, os pais têm encontrado situações complicadas com a educação dos filhos. Como lidar com o maior dos desafios: o controle do tempo de tela.

E é justamente esse o tema que será abordado desse novo lançamento, criado pela autora Phuong Tam e pela ilustradora Hoang Giang. “Larga esse celular” será publicado aqui pelo selo do Grupo Editorial Edipro, Caminho Suave.

Sobre o livro “Larga esse celular”

Imagem da capa do livro "Larga esse celular", das autoras Bui Phuong Tam e Hoang Giang, lançado no Brasil pelo selo Caminho Suave. Foto divulgada pelo grupo responsável pelo selo: Grupo Editorial Edipro.
Foto: Divulgação | Grupo Editorial Edipro

“Larga esse celular” traz uma leitura simples para os pequenos, e aborda de forma divertida a relação com smartphones. Nessa parceria, conhecemos Ana, uma menina curiosa e sempre atenta. Ana passa a maior parte do seu tempo fazendo o que adora: assistir desenho no celular.

Mas, algumas vezes ela fica tão entretida com o celular que esquece de comer, tomar banho, dormir. Por isso, seus pais precisam tomar uma solução: esconder o aparelho e dizer “larga esse celular”! A reação de Ana é familiar com o que muitos pais presenciam em casa: ela briga, chora, bate o pé. No entanto, o livro também vai nos mostrar o outro lado: os pais, embora reclamem da filha, estão sempre no celular.

Até que certo dia, toda a família vai para o hospital passando mal. O diagnóstico: tempo excessivo de tela! E agora, juntos, toda a família precisa esquecer a vida online. O que dá a eles uma nova chance de se conectarem, descobrindo novas possibilidades e um mundo mais colorido!

Imagem da contra capa do livro "Larga esse celular". Nele, vemos o formato de uma pêra, simbolizando a referência a um celular, e abaixo os dizeres "Abra este livro e descubra todas as cores que existem fora da tela do celular".
Foto: Divulgação | Grupo Editorial Edipro

Portanto, “Larga esse celular” convida não apenas crianças, mas também adultos a refletir sobre a vida real, valorizando os momentos que compartilhamos. Assim, podemos explorar mais sobre a beleza e importância da conexão humana com nossos familiares e pessoas próximas. Dessa forma, tornando o livro uma ótima sugestão de leitura para quem quer discutir esse tema de forma leve, e construir uma relação mais saudável com as telas.

Sobre as autoras de “Larga esse celular”

Phuong Tam, a autora, adora ler e escrever histórias para a filha. Segundo ela, essas histórias compartilham e celebram valores essenciais que toda criança precisa saber para crescer feliz. Ela é nascida em Hanói, na capital do Vietnã e se formou na Universidade Nacional de Singapura (NUS). Hoje, vive na cidade de Ho chi Mihn. Seu primeiro livro “Esta é Têt!” fez sucesso com as crianças, e atualmente ela se dedica a seu mestrado em Primeira Infância – Educação Inclusiva, na Universidade Estadual de Portland, nos Estados Unidos.

Hoang Giang, é a ilustradora do projeto, também nascida no Vietnã, na cidade de Dalat. Já se aventurou em quadrinhos e participou de diversos projetos voltados para a literatura infantil. Formada em Ilustração e Arte do Livro na Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido. Ela também é autora da graphic novel Choice, e da série de quadrinhos Xom Om Xom (Um Hamlet barulhento). Hoje, ela tem um pequeno estúdio que divide com seu parceiro e três gatos, e no tempo livre estuda piano.

Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna de Souza