O livro “Pernambugótico – Maldições Encantadoras”, de Léon Edson está em pré-venda e é o novo lançamento do autor pernambucano. A obra é uma fantasia urbana ambientada no Recife dos anos 50 e mistura suspense gótico, horror cósmico, aventura e fatos históricos amarrados em uma narrativa cativante repleta de personagens multifacetados.
Publicado pela Editora New Naipe, o livro contará a história de Augustus Duarte Monteiro, que descobrirá estar amaldiçoado com uma maldição letal aos 16 anos. A obra irá trazer nas suas páginas personagens tão multifacetados quanto a cidade na qual é ambientado. Fatos históricos e fantasia urbana se misturam nesse enredo gótico. Porém não se engane. Esse não é um gótico qualquer, mas um gótico pernambucano.
O livro está em pré-venda na amazon até 31 de novembro.
Sinopse
Augustus dos Anjos é um jovem rapaz dos anos 50, órfão e pertencente a uma tradicional e poderosa família recifense.
Não só por eles terem muito dinheiro e influência, mas por saberem muitos dos mistérios que envolvem a magia oculta espalhada pelo mundo. Quando Úrsula Duarte Monteiro, sua avó e matriarca da família, morre sob circunstâncias misteriosas, ele descobre que lhe resta pouco tempo de vida. Contando com a ajuda do primo George “Byron Jr.” e de Aziza, a empregada da família, Augustus precisa buscar nos segredos do ocultismo pernambucano uma forma de salvar a própria vida enquanto o tempo é seu inimigo. Quanto mais ele se aprofunda no oculto mundo da magia e dos mistérios da cultura pernambucana, mais descobre sobre os Duarte Monteiro e seus segredos. Como Augustus conseguirá salvar a própria vida antes que o tempo se esgote? E será mesmo verdade que toda e qualquer maldição pode ser quebrada?
Sobre o autor
Léon Edson é graduado em Engenharia Química e teve seu primeiro livro publicado em 2022 pela Tribus Editorial. Um suspense no estilo de casa assombrada chamado “A Praia Morta”, disponível no site da editora. Assim, escrevendo desde de criança, Léon possui nos gêneros do terror, do suspense e da fantasia as suas principais paixões. Busca inspiração em muitas obras audiovisuais, dos filmes aos animes, e também em autores respeitados, como Clarice Lispector, Graciliano Ramos, Neil Gaiman e V.E. Schwab. Também não esconde seu amor e respeito por Pernambuco e toda sua grande história, vinda da força de vontade de um povo batalhador e
criativo. O que pode ser facilmente identificável lendo “Pernambugótico – Maldições Encantadoras”.