O Lionsgate+, streaming da Lionsgate que integra o pacote Star+, vai encerrar suas operações na América Latina. O objetivo é focar nos mercados da Europa e da América do Norte. De acordo com o site What’s On Disney Plus, o serviço será desativado até o final de 2023, inclusive no Brasil.
O Lionsgate+ enfrentou uma disputa judicial pela marca Starz, após o lançamento do Star+ na região. O acordo entre as empresas exigia que os serviços funcionassem em aplicativos separados, um para cada marca.
Segundo o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, em uma reunião com os investidores, o plano internacional inclui um acordo para sair do território latino-americano até 31 de dezembro de 2023. Ele disse que o foco do serviço será nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Além disso, outro CEO, Jimmy Barge, explicou que a empresa receberá os pagamentos das garantias de receitas contratuais de um dos parceiros na região.
Ele afirmou que esses valores compensarão a saída da empresa do mercado latino. Porém, ainda não se sabe qual serviço de streaming receberá o conteúdo do Lionsgate+ nos países fechados. Há a possibilidade de que a Disney negocie com a Netflix ou o Prime Video. Também há a chance de que a Disney se una ao Star+ em uma parceria única, mas isso não foi confirmado nem especulado até agora.
A LIONSGATE+ é o serviço de vídeo sob demanda global da STARZ, lançado em maio de 2018.
Apoie nosso trabalho: Apoia-se – https://apoia.se/geekpopnews