Nos últimos anos, uma infinidade de séries ambientadas na Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia ou Islândia alcançaram sucesso internacional.
As séries nórdicas ocupam um lugar especial no catálogo da Netflix, talvez não façam tanto barulho e não se tornem virais na época do lançamento, mas oferecem histórias de suspense e tramas criminais que nos prendem do início ao fim.
Listamos 3 histórias imperdíveis que estão no catálogo da Netflix.
O Assassino de Valhalla (2019)
Tudo começa com um assassinato, mas logo mais corpos aparecerão assassinados na Islândia seguindo as mesmas características e com o mesmo ritual desagradável. Kata (Nína Dögg Filippusdóttir) e Arnar (Björn Thors) são os detetives responsáveis pela investigação e tentam descobrir o que aconteceu, quem é o culpado, qual é a relação entre as vítimas e motivação dos crimes.
Case (2015)
Case é um suspense nórdico de seis episódios que começa quando uma adolescente de 14 anos é encontrada enforcada em um palco de teatro. Em um primeiro momento, a cena do crime indica que seja um suicídio, mas há quem acredite que há muito mais do que isso por trás da morte da jovem.
A detetive Gabriela (Steinun Ólína Þórsteinsdóttir) terá que investigar para descobrir o que aconteceu e vasculhar o passado da família em busca de pistas para desvendar o caso e analisar as mentiras e enigmas dos parentes da adolescente para descobrir o que poderia ter acontecido.
Bloodride (2020)
Segundo a sinopse oficial, nesta série antológica de terror, os passageiros a bordo de um ônibus viajam sem saber qual será seu destino final.
Composto por 6 episódios curtos, onde cada personagem sobe a bordo de um ônibus misterioso cujo motorista é um homem com um sorriso malicioso. Os episódios são carregados de humor subversivo, mistério, situações absurdas e diversão macabra; e isso culmina em finais inesperados.