Faltam poucos dias para a inauguração da Livraria das Perdizes. O empreendimento da Cortez Editora abre as portas no dia 18 de novembro e conta com Mário Sérgio Cortella como patrono. Um dos destaques da programação que marcam a abertura, será a mesa com obras exclusivamente de temática negra.

O evento acontece em meio à celebração do Dia da Consciência Negra e Zumbi dos Palmares, no dia 20 de novembro. 2024 será o primeiro ano em que a data é feriado nacional.

Dessa forma, o público poderá conhecer mais autores e obras da Cortez Editora. São livros que exploram o racismo (um dos maiores males da sociedade atual) em diversos ambientes, assim como a ancestralidade e a tradição afro-brasileira.

Confira três livros de sucesso:

Em “Manual Prático de Educação Antirracista” o professor carioca Allan Pevirguladez auxilia pais, educadores, assim como empresários, a promoverem uma relação saudável, inclusiva, garantindo a equidade para todos, dentro do ambiente. Dessa forma, o racismo não ganha espaço, uma vez que as corporações se tornam antirracistas. O livro contou com lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2024.

Em “Racismo na Infância”, Márcia Campos Eurico leva o leitor em uma jornada profunda e transformadora. Desse modo, o leitor conhece a realidade brutal do racismo estrutural na vida das crianças negras brasileiras. A segregação racial nas escolas, violência policial contra jovens negros, assim como a invisibilidade negra na cultura. Mas a obra também busca trazer esperança.

Em “Trama Ancestral”, o escritor e historiador cearense Wilson Júnior aborda aspectos históricos, mitológicos e culturais. A história do livro se passa no Brasil Colônia e conta com vários protagonistas: negros, indígenas e os brancos colonizadores.

Livraria das Perdizes

Fachada da Livraria das Perdizes | Crédito: Reprodução | Instagram (@rictherbuelau)

Iniciativa da Cortez Editora, a Livraria das Perdizes em São Paulo será inaugurada no dia 18 de novembro.  A data marca o nascimento de José Xavier Cortez, editor e fundador da editora. 

O ambiente promete ser um ponto de encontro para leitores, escritores, assim como busca sediar palestras, workshops, entre outros eventos. A direção da Livraria das Perdizes será responsabilidade de Elaine Nunes, em parceria com as sócias Mara, Márcia e Miriam Cortez (filhas do fundador da Cortez Editora).