O livro de estreia da escritora vietnamita-americana Caroline Huyhn vai ganhar uma série. A Heyday Television, em parceria com a Universal Television, adquiriu os direitos de “The Fortunes Of Jaded Women”, publicado em 2022. No Brasil, o livro ainda não tem um título e não ganhou uma tradução para o português. No entanto, a obra tem conquistado boa parte do público, não apenas nos Estados Unidos, mas também em outros países. A versão em inglês está disponível para compra no site da Amazon.

O acordo para compra dos direitos do livro foi um esforço do chefe da Heyday David Heyman, assim como do diretor e produtor Alan Yang, responsável por produções famosas da TV e do Streaming, como Parks and Recreation e The Good Place. De acordo com as informações divulgadas, a preparação da adaptação já começou. A própria autora Caroline Huyhn, em parceria com a também escritora Bekah Brunstetter, vão adaptar a história do livro para a série.

A história

O livro fala de uma família de mulheres vietnamitas que após a previsão de uma vidente passa por obstáculos e alegrias inesperadas. A relação entre as antepassadas da família e as mulheres atuais, faz parte do contexto de conflitos familiares enfrentadas pelas personagens. Uma leitura simples e leve, revela traços importantes da cultura e, dessa forma, como ela impacta a rotina das mulheres. Entre as avaliações já feitas, destaca-se a crítica do The Washington Post, que diz que “The Fortunes Of Jaded Women”, é um dos melhores livros de bem-estar, do ano que foi lançado.

Sobre a escritora

Crédito: Site Oficial | carolinekhuyhn

Carolyn Huynh é uma escritora vietnamita-americana. Seu trabalho é focado na cultura vietnamita-americana, debatendo temas importantes como a identidade e a imigração vietnamita nos Estados Unidos. Seu livro de estreia “The Fortunes of Jaded Women”, lançado pela Atria, recebeu excelentes críticas e foi um sucesso de público e vendas. Além disso, foi escolhido para o clube do livro do Good Morning America e eleito o melhor livro de bem-estar de 2022, pelo The Washington Post.

Leia também: Contos fantásticos coreanos em Coletânea Inédita