A Penguim Companhia lança uma obra que busca desvendar os últimos dias do maior nome da Literatura Russa. “Os Últimos Dias” reúnem ensaios, cartas, parábolas e fragmentos de textos de Liev Tolstói que ilustram a fase final da vida do escritor. 

A obra de Jay Parini foi traduzida para o português por Anastassia Bytsenko, Belkiss J. Rabello, Denise Regina de Sales, Graziela Schneider e Natalia Quintero. “Os Últimos Dias” está disponível tanto no formato físico quanto em e-book.  

Os textos escritos a partir de 1882 pregam contra o hábito de se comer carne, contra a excessiva cobrança de impostos e contra o alistamento militar obrigatório. Além disso, critica o patriotismo, os dogmas e ritos da religião que classifica como os desvios da Fé. 

Liev Tolstói (1828-1910) é um dos escritores e filósofos humanistas mais proeminentes do século XIX, considerado o maior nome da literatura russa. Seus romances, Guerra e Paz (1867) e Anna Karenina (1878), são considerados clássicos universais que narram a cultura.