Neste verão, as temperaturas estão mais altas que o normal e isso só pede praia e livros de verão. Pensando nisso, não há maneira melhor de entrar na estação do sol. Os romances variam de países e ficarão marcados nessas férias.

Assim, listamos 5 livros da alta estação para você entrar na praia por meio das páginas com histórias únicas. Agora, é hora de viajar por diversos países e encontrar diferentes romances.

Confira:

O verão que mudou minha vida, Jenny Han

o verão que mudou minha vida - 2ª temporada

“Sempre que chegam as férias de verão, Isabel Conklin deixa para trás sua vida monótona na cidade e vai com a família para Cousins Beach. A casa de praia é seu segundo lar, e é lá que Belly reencontra as pessoas que mais ama: a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah. Ano após ano, ela tenta se aproximar de Conrad, mas nunca dá certo. Parece que o garoto nunca vai corresponder aos sentimentos de Belly. Dessa vez, no entanto, ela percebe algo diferente: Jeremiah passou a enxergá-la com outros olhos, e os dois estão cada vez mais próximos. Belly mudou. E esse verão tem tudo para ser o melhor de sua vida.”

Nosso último verão, Thais Bergmann

“Lucy não sabe muito bem quem é. Ela passou os últimos anos dividida entre ser Lucélia, a estudante do Ensino Médio, tímida e sem amigos, e Lucy, a garota extrovertida que só aparece durante as férias de verão na lagoa, onde encontrou a oportunidade para ser quem quisesse ser. Com o resultado do vestibular se aproximando e a possibilidade de que esse seja seu último verão ao lado de seus melhores amigos, ela percebe que é a hora de aproveitar ao máximo e de superar seus medos.

É assim que Lucy decide ter aulas de direção com Arthur, seu vizinho insuportável que a vê apenas como a pior versão da Lucy que ela mesma criou, mas que também é a única pessoa capaz de ajudá-la a superar seu medo de direção. Agora, enquanto aprende a lutar contra o preconceito por ser filha de um casal homoafetivo e tenta convencer seu pai a não vender a casa na lagoa, Lucy vai perceber o valor da amizade, do amor, e descobrir que nem sempre pode resolver seus problemas contando mentiras e se escondendo atrás de um pote de sorvete.”

Até o verão terminar, Colleen Hoover

ate o verao terminar colleen hoover

“Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepeções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora. Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade.”

Leitura de verão, Emily Henry

leitura de verão
Foto: Editora Versus

“Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens. Eles definitivamente são polos opostos. A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente). Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?”

Um verão italiano, Rebecca Serle

um verao italiano

“Quando Carol morre, Katy fica devastada. Ela perde não apenas sua mãe, mas sua melhor amiga e referência, aquela que sempre tinha todas as respostas. Para piorar, faltam poucos dias para a viagem que mãe e filha haviam planejado para Positano, na Itália. A cidade mágica onde Carol passou o verão pouco antes de conhecer o pai de Katy. Agora, a filha se prepara para viajar sozinha. No entanto, pouco depois de pisar na Costa Amalfitana, Katy a vê: Carol em carne e osso, aos trinta anos, saudável, bronzeada e feliz. Katy não entende o que está acontecendo nem como isso é possível — tudo o que importa é que, de algum jeito, sua mãe está de volta.”