O festival Lollapalooza aconteceu neste último fim de semana, nos dias 24,25 e 26 de março. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais estiveram no Autódromo de Interlagos em São Paulo, espalhados em quatro palcos, com muita música e arte. Momentos memoráveis e polêmicas rodearem o festival, que este ano completou sua décima edição aqui no Brasil.

Line Up Lollapalooza 2023 | Divulgação

Sexta-feira, 24 de março

O primeiro dia de festival começou com grandes nomes da música internacional. A artista Suki Waterhouse, atriz da série Daisy Jones & The Six, performou no festival. Em seu repertório, a cantora agradou ao público com canções como Moves e Good Looking. Em seguida, Conan Grey também se apresentou com os hits como Wish You Were Sober, Heather, Crush Culture e mais.

Além disso, a cantora Kali Uchis surpreendeu o público com suas performances sensuais. Assim, a cantora trouxe grandes músicas para o lineup, como Telepatía, Dead to Me e See You Again, em colaboração com o rapper Tyler,The Creator. Logo após o show, Kali fez um pequeno pronunciamento em seu Instagram, alegando que não conseguiu estar focada no show e pedindo desculpas aos fãs. Em seguida, a cantora também cancelou sua participação no festival Estéreo Picnic, na Colombia.

Kali Uchis no Lollapalooza 2023
Kali Uchis no Lollapalooza 2023 | Divulgação/reprodução

Mais tarde, a apresentação do DJ Pedro Sampaio repercurtiu bastante. Na ocasião, o DJ se declarou bissexual enquanto reforçou a importância da luta da comunidade LGBTQIAP+ e o amor livre.

Por fim, chegou o momento das maiores atrações do primeiro dia de Lollapalooza se apresentarem. O cantor Lil Nas X fez o público ir a loucura com suas permormances com os hits Old Town Road e Montero no setlist. Além disso, o cantor ainda convidou Pabllo Vittar para performarem juntos no palco.

Em seguida, a cantora Billie Eilish marcou história em sua primeira vez no Brasil com o maior público do festival – mais de 103 mil pessoas. Assim, Billie fez o público estremecer em diversos momentos de sua apresentação, que durou pouco mais de uma hora e meia. A artista trouxe suas maiores músicas para o show, como You Should See Me in a Crown, Ocean Eyes, Happier Than Ever e Lovely, sua parceria com Khalid.

Sábado, dia 25 de março

No segundo dia de Lollapalooza, o cantor britânico Yungblud, agitou o festival com punk rock alternativo. Além disso, Wallows, banda do ator Dylan Minnete, da série 13 Reasons Why, também se apresentou no sábado. O trio cantou suas faixas principais, como Are You Bored Yet e OK. A banda ainda supreendeu o público cantando What Makes You Beautiful, da antiga banda One Direction.

A banda The 1975 foi uma das atrações mais aguardadas do dia. As faixas Robbers, Someone Else e About You marcaram a apresentação agitando os fãs da banda. Tama Impala, banda alternativa da Austrália, também se apresentou no festival, com grande público espectador.

Mais tarde, o duo Twenty One Pilots, que havia sido escalado para substituir a banda Blink-182, marcou presença com suas faixas de maior sucesso, Stressed Out e Ride, na Tyler Joseph e Josh Dun cantaram sendo suspensos pelos fâs em uma prancha.

No fim do segundo dia, Melanie Martinez se apresentou usando uma mascara de ‘peixe astronauta’. Em sua apresentação, Melanie cantou sucessos de seus álbuns Cry Baby, K-12 e de seu último EP After School.

Domingo, 26 de março

Por fim, o último dia de Lollapalooza começou com polêmicas. O rapper Drake cancelou sua participação no festival apenas algumas horas antes da abertura dos portões. Em nota emitida pelo festival, Drake alegou um imprevisto, que gerou a ausência de sua equipe de som e produção, assim, cancelando sua participação.

Entretanto, após a notícia de cancelamento, fãs começaram a divulgar no Twitter, imagens do rapper em uma balada em Los Angeles, uma dia antes de sua, até então agendada, apresentação, gerando revolta entre os fãs do cantor. O rapper então, foi substituído pelo DJ Skrillex, que apresentou parte de seu show ao lado da cantora Ludmilla, que havia se apresentado na tarde de sábado no festival.

Skrillex no Lollapalooza 2023
Skrillex no Lollapalooza 2023

Seguindo o line up, Tove Lo esteve presente no festival. Suas faixas mais aguardadas, como Habits e Cool Girl estiveram na lista da cantora. A artista também cantou Talking Bodie, no qual seguiu sua tradição e mostrou os seios no refrão final. A apresentação ainda contou novamente com participação de Pabllo Vitar e também de MC Zaac, na música Are U Gonna Tell Her?. Tove também performou duas músicas de seu último álbum, Dirty Femme.

A cantora norueguesa Aurora também se apresentou em um dos palcos do #LollaBr. Em um repertório com músicas intimistas e acolhedoras, Aurora emocionou o público ao cantar a faixa Exist For Love. A cantora também chorou ao receber o carinho dos fãs. Suas grandes faixas Runaway e Queendom, também fizeram parte do setlsit.

Aurora no Lollapalooza 2023
Aurora no Lollapalooza 2023 | Divulgação/reprodução

Para finalizar os destaques do último dia, Rosalía entregou uma grande performance com seus dançarinos, além de uma transmissão feita por sua equipe interna, mostrando diversos ângulos dentro do palco. A cantora estremeceu o palco ao cantar os hits de seu álbum principal, Motomami. O público ainda foi surpreendido com a presença da cantora Glória Groove, que estava na grade do show e que aproveitou o momento para dar uma ‘palinha‘ no microfone da artista.

Onde assistir

Para aqueles que quiserem matar a saudade ou que não poderão assistir as apresentações, o Globoplay disponibilizou todos os shows completos de forma gratuita em seu streaming. As performances ficam disponíveis até o dia 31 de março.