Campeã da sétima edição da LBFF, LOUD busca bicampeonato do maior torneio de free fire do país e traz novidade em sua line-up

LOUD é confirmada na nona edição da Liga Brasileira de Free Fire, o principal torneio da modalidade no Brasil. A equipe, campeã da sétima edição, recentemente reforçou sua line-up com Victor “Draxx7“, anteriormente na Magic Squad. A organização fará parte do grupo C da LBFF, com estreia prevista para o dia 16 de abril.

Com 18 times na competição, a equipe treinada por Marcos “Frois” promete dar trabalho, devido à sua recente performance na C.O.P.A Free Fire, onde garantiu o segundo lugar. Serão 16 semanas de torneio, com um total de 48 rodadas, certamente levando as equipes ao máximo de seus desempenhos. O torneio, disputado presencialmente no estúdio da Garena, em São Paulo, terá prêmio total de R$550 mil reais. Posteriormente, ao final da LBFF, as melhores equipes terão vaga garantida no Free Fire World Series, torneio mundial da modalidade, que acontecerá em novembro.

Victor "Draxx7"com uniforme da LOUD
Victor “Draxx7” – Foto: Divulgação/LOUD

A equipe possui uma line forte e competitiva, com jogadores experientes e já vitoriosos no cenário nacional, principalmente Cauan “Cauan7“ e Willian “Noda“. Segundo Cauan7, o novo formato da competição é um desafio para a equipe: “Nós temos uma line forte e competitiva, com jogadores de altíssimo nível e, o mais importante, focados em trazer mais um título para a organização. O novo formato da competição é uma novidade e todas as equipes irão precisar se adaptar, além da mudança do meta, que requer tempo para uma evolução. Precisamos sentir como o torneio irá se encaminhar de acordo com o passar das semanas, mas estamos prontos para jogar do jeito que sabemos, com espaço para desenvolver ainda mais“.

A LBFF 9

Antes mesmo de começar, a nona edição da Liga Brasileira de Free Fire passou por momentos conturbados. Primeiramente, a redução da premiação para a equipe campeã foi tema de discussão. Em seguida a saída de organizações como a Los Grandes, FURIA e Team Liquid do cenário também estremeceram as estruturas da liga. Assim, o campeonato, agora em novo formato com 18 equipes divididas em três grupos, terá início no dia 15 de abril.

Os jogos serão realizados aos sábados e domingos, com transmissões ao vivo pelo TikTok, Twitch, YouTube e Kwai. A final está prevista para o dia 5 de agosto e terá oito quedas ao todo. As equipes participantes da edição são: Amazon Cripz, Black Dragons, Corinthians, E1 Esports, Fluxo, God E-sports, INTZ, LOUD, Magic Squad, Meta Gaming, MIBR, Netshoes Miners, Pain Gaming, São Paulo E-sports, Team Solid, Vivo Keyd Stars, W7M Sports e XIS

Sobre a LOUD

A LOUD é uma das maiores organizações de esports e conteúdo do Brasil. Foi fundada em 2019 pelo criador de conteúdo Bruno “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou rapidamente uma das mais populares marcas do Brasil. Além disso, Foi o primeiro time de esportes eletrônicos a chegar em 1 bilhão de visualizações no YouTube. Focada, além dos e-sports, na criação de conteúdo, a LOUD já ultrapassou a marca de 35 milhões de seguidores em todas as plataformas. Por isso, é conhecida por ter uma das mais apaixonadas bases de fâs.

Para além dos conteúdos, a organização também serve de referência dentro do cenário competitivo. Os investimentos começaram em 2019, quando o foco era primordialmente nos times do Mobile Gaming, como o próprio Free Fire. Na modalidade, a equipe conquistou vaga para o campeonato mundial do game duas vezes, além de um título nacional. Após o grande sucesso, a organização decidiu investir em novas modalidades. Por conta disso, a organização também conquistou títulos relevantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e sobretudo de Valorant, na qual se sagrou campeã mundial em 2022.