Campeã da sétima edição da LBFF, LOUD busca bicampeonato do maior torneio de free fire do país e traz novidade em sua line-up
LOUD é confirmada na nona edição da Liga Brasileira de Free Fire, o principal torneio da modalidade no Brasil. A equipe, campeã da sétima edição, recentemente reforçou sua line-up com Victor “Draxx7“, anteriormente na Magic Squad. A organização fará parte do grupo C da LBFF, com estreia prevista para o dia 16 de abril.
Com 18 times na competição, a equipe treinada por Marcos “Frois” promete dar trabalho, devido à sua recente performance na C.O.P.A Free Fire, onde garantiu o segundo lugar. Serão 16 semanas de torneio, com um total de 48 rodadas, certamente levando as equipes ao máximo de seus desempenhos. O torneio, disputado presencialmente no estúdio da Garena, em São Paulo, terá prêmio total de R$550 mil reais. Posteriormente, ao final da LBFF, as melhores equipes terão vaga garantida no Free Fire World Series, torneio mundial da modalidade, que acontecerá em novembro.
A equipe possui uma line forte e competitiva, com jogadores experientes e já vitoriosos no cenário nacional, principalmente Cauan “Cauan7“ e Willian “Noda“. Segundo Cauan7, o novo formato da competição é um desafio para a equipe: “Nós temos uma line forte e competitiva, com jogadores de altíssimo nível e, o mais importante, focados em trazer mais um título para a organização. O novo formato da competição é uma novidade e todas as equipes irão precisar se adaptar, além da mudança do meta, que requer tempo para uma evolução. Precisamos sentir como o torneio irá se encaminhar de acordo com o passar das semanas, mas estamos prontos para jogar do jeito que sabemos, com espaço para desenvolver ainda mais“.
A LBFF 9
Antes mesmo de começar, a nona edição da Liga Brasileira de Free Fire passou por momentos conturbados. Primeiramente, a redução da premiação para a equipe campeã foi tema de discussão. Em seguida a saída de organizações como a Los Grandes, FURIA e Team Liquid do cenário também estremeceram as estruturas da liga. Assim, o campeonato, agora em novo formato com 18 equipes divididas em três grupos, terá início no dia 15 de abril.
Os jogos serão realizados aos sábados e domingos, com transmissões ao vivo pelo TikTok, Twitch, YouTube e Kwai. A final está prevista para o dia 5 de agosto e terá oito quedas ao todo. As equipes participantes da edição são: Amazon Cripz, Black Dragons, Corinthians, E1 Esports, Fluxo, God E-sports, INTZ, LOUD, Magic Squad, Meta Gaming, MIBR, Netshoes Miners, Pain Gaming, São Paulo E-sports, Team Solid, Vivo Keyd Stars, W7M Sports e XIS
Sobre a LOUD
A LOUD é uma das maiores organizações de esports e conteúdo do Brasil. Foi fundada em 2019 pelo criador de conteúdo Bruno “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou rapidamente uma das mais populares marcas do Brasil. Além disso, Foi o primeiro time de esportes eletrônicos a chegar em 1 bilhão de visualizações no YouTube. Focada, além dos e-sports, na criação de conteúdo, a LOUD já ultrapassou a marca de 35 milhões de seguidores em todas as plataformas. Por isso, é conhecida por ter uma das mais apaixonadas bases de fâs.
Para além dos conteúdos, a organização também serve de referência dentro do cenário competitivo. Os investimentos começaram em 2019, quando o foco era primordialmente nos times do Mobile Gaming, como o próprio Free Fire. Na modalidade, a equipe conquistou vaga para o campeonato mundial do game duas vezes, além de um título nacional. Após o grande sucesso, a organização decidiu investir em novas modalidades. Por conta disso, a organização também conquistou títulos relevantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e sobretudo de Valorant, na qual se sagrou campeã mundial em 2022.
muito boa a matéria