As duas partidas das semifinais do Game Changers Brasil aconteceram, e temos nossas duas finalistas: LOUD e Team Liquid. Enquanto, a LOUD fez 2×0 sem passar por maiores problemas, entretanto, a Team Liquid precisou jogar os três mapas. Desde que começou o campeonato, essa foi a primeira vez que tivemos três mapas, já que as outras setes partidas terminaram em 2×0.

LOUD e Team Liquid disputam a final no próximo dia 29, e quem vencer chega na Grande Final com a esperança de conquistar o título e a classificação ao Game Changers Championship. As duas equipes são as favoritas do público para representar o Brasil, e tentar o título do campeonato.

LOUD x Mibr Fe

Com uma exibição fantástica, a equipe da “tayhuhu” fez uma partida incrível com um sonoro 13×0 na Lotus. Além disso, o primeiro mapa, Split, começou de maneira impactante. LOUD fez na primeira metade 10×2 em cima das adversárias, porém, a Mibr até chegou a encaminhar uma reação, e fez seis rounds seguidos. Contudo, a equipe da “jelly” só precisava administrar o mapa, e a partida terminou 13×8.

Logo depois chegamos na Lotus, e a partida durou apenas 27 minutos. A Mibr não conseguiu trazer nada da sua gameplay, e viu a LOUD bloquear qualquer chances de reação durante o mapa. A equipe da “tayhuhu” não teve nenhuma dificuldade do início ao fim do mapa, e viu seu favoritismo crescer ainda mais durante o torneio. Com isso, LOUD vence o mapa por 2×0 e a “jelly” foi a principal jogadora com rating de 1.64 e 44kills.

LOUD vence por 2x0 a Mibr
Foto: Valorant Brasil/ Game Changers Brasil

Team Liquid x Legacy

Diferentemente de LOUD e Mibr, a segunda partida foi muito disputada com umas chances de ir para prorrogação. Os mapas escolhidos foram: Lotus, Bind e Split. A Legacy começou com tudo na Lotus, chegou a abrir 9×3 na primeira metade, porém deixou a Team Liquid reagir. No momento em que muitos achavam que teria prorrogação, a equipe da “sayuri” fechou o mapa em 13×11, abrindo 1×0 na série.

Do mesmo modo que terminou a Lotus, a Bind começou disputadíssima entre as equipes. Com Team Liquid e Legacy tomando a frente em diferentes momentos, entretanto, a Cavalaria terminou a primeira metade na frente com 7×5. E depois disso, a Legacy não teve mais chances, Liquid fez seis rounds em sequencia e fechou o mapa em 13×5. Empatando a série, e levando ao terceiro mapa.

A Split foi uma cópia da Bind, com um primeiro tempo muito disputado com a diferença do controle da Team Liquid. A equipe da “daiki” em nenhum momento ficou atrás e terminou com 7×5. A segunda metade, foi idêntica ao segundo mapa, a Cavalaria fez mais uma vez seis rounds, conquistando o mapa e a classificação a final superior. A partida terminou 2×1 para Team Liquid com destaque para “joojina” com rating de 1.36 e 45 kills.

Team Liquid classificada para final superior
Foto: Valorant Brasil/ Game Changers Brasil

LOUD e Team Liquid se enfrentam pela oitava vez, são seis vitórias para a Cavalaria. Contando as partidas em que as meninas da LOUD ainda jogavam com a TAG “jelly e amigas.” A única partida que a LOUD venceu, foi na Grande Final do primeiro qualificatório em junho deste ano, com a Jelly terminando a partida com 89 kills.