Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (04), aconteceu o jogo entre Loud x GAM Esports, times que fazem parte do Grupo B. Em uma série de MD3, a Loud consegue fazer um bom jogo mas não foi o suficiente para avançar no MSI.
O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a fase chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.
Leia também: PSG Talon atropela a Estral Esports e se mantém no MSI 2024
Loud x GAM Esports
No primeiro jogo a Loud optou por uma comp que escalasse melhor: Ornn, Lee Sin, Azir, Senna e Nautilus. O time brasileiro começou a partida com vantagens e ótimos engajes do suporte Redbert. Outro destaque da partida ficou com o jungle Croc, que conseguiu encaixar a gameplay com o time e garantir os objetivos. A Loud na primeira partida dominou o mapa, objetivo e ouro, não foi uma partida fácil para a GAM Esports. Com isso, o time brasileiro terminou com a vitória e o placar 1×0.
Já no segundo, a GAM optou pela o red side e conseguiu tirar o Nautilus do Redbert. A Loud fez um bom draft, escolhendo Viego e K’Sant para o Croc e Robô. Por outro lado, a GAM montou uma boa comp para escalar. A prinicipio, a partida estava a favor da GAM, que abriu vantagem no ouro. Mas em uma iniciação errada da GAM e com um combo perfeito do Tinowns e Robô, a Loud vira o jogo, garante double kill nas mãos do Croc e faz o drag.
Empate complica a série da Loud
Aos 20 minutos de partida, a Loud encaixa mais uma fight, garante abate e faz o barão. Mas a um ponto da alma do dragão, a Loud se precipitou para finalizar a partida e com tp atrás da GAM, o time consegue o ace contra a Loud e retorna para a partida. Em seguida o time brasileiro conseguiu a alma, mas perderam a luta e isso dificultou a finalização do time. Com isso, a GAM retorna para o game e empata a série, 1×1.
No terceiro e último jogo, a Loud fez um bom draft, com a comp: Renekton, Seijuane, Azir, Senna e TK. A partida começou complicada para a Loud, ao qual a GAM entendeu como e onde deve punir o time brasileiro, pelo top e mid. Apesar da boa comp da Loud, não foi o suciente para o time conquistar a vitória. A GAM soube punir os erros do Brasil e fazer um bom jogo, assim, o time encerra a série 2×1. Seu próximo jogo será contra a Fnatic no dia 05 de maio. Enquanto, isso infelizmente a Loud está eliminada do MSI.